PPGProSaúde
Aula inaugural trará desafios para a promoção da saúde
Andrey falará pelo Ministério da Saúde na aula online aberta

O Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade (PPGProSaúde) terá sua aula inaugural do segundo semestre de 2023, no dia 18 de julho, às 16h. O evento será aberto à comunidade, com transmissão online via Meet e contará com a participação do diretor do Departamento de Promoção da Saúde do Ministério da Saúde (MS), Andrey Roosewelt Chagas Lemos.
O convidado trará o tema Os Determinantes Sociais, a Equidade e os Desafios para a Promoção da Saúde no Brasil. Andrey é servidor do MS, doutorando em Saúde Coletiva (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), mestre em Políticas Públicas em Saúde (Fiocruz) e licenciado em História (Universidade Tiradentes).
Andrey atua em organizações da sociedade civil de defesa dos direitos humanos das pessoas LGBT e negras, com foco em educação para diversidade e relações étnico-raciais, bem como equidade de direitos e na saúde com foco na redução de vulnerabilidades.
Raquel Kothe
Jornalista MTb. 7920
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
19
FEVPÓS-GRADUAÇÃO Ulbra oferta pós presencial em Teologia e Ministério Pastoral -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live
Últimas notícias
-
25
MARHistória e reflexão Culto especial celebra os 40 anos do curso de Enfermagem da Ulbra Canoas -
25
MARCultura para todos Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2025 com Domingo Clássico -
24
MARServiços essenciais Saúde e direitos humanos são tema de aula magna na Ulbra -
21
MARNO COMPLEXO ESPORTIVO Ulbra Canoas pode sediar jogos do Instituto Federal do RS