REPRESENTATIVIDADE
Roda de conversa marca o Dia da Mulher na Ulbra
Participantes destacam importância da representatividade feminina
Para celebrar o Dia da Mulher, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) promoveu uma roda de conversa com profissionais que estão inseridas em diferentes posições dentro da Instituição. O encontro, organizado pelos setores de Endomarketing, Eventos e Recursos Humanos, proporcionou um espaço de diálogo e reflexão com troca de experiências sobre inspiração e apoio no ambiente de trabalho.
A conversa foi mediada pela comunicadora Débora Pires e contou com a participação de Iara Romanoski, da superintendente de Infraestrutura e Serviços da Aelbra (mantenedora da Ulbra), Quelin Marques, da coordenadora comercial Giovana Trovo, da assistente administrativa da Central de Estágios, Vera Santos, e da coordenadora do Comap e Suporte Administrativo, Gislaine Nascimento.
Durante o encontro, as participantes compartilharam suas trajetórias profissionais, desafios enfrentados no ambiente de trabalho e a importância da representatividade feminina no contexto institucional.
Presença feminina
Para Iara, a presença feminina na Ulbra é motivo de destaque e orgulho. "Eu fiquei admirada pela quantidade de mulheres, na parte acadêmica, administrativa e nos diferentes setores da Universidade. É importante valorizar as colaboradoras e este evento demonstra isso, é muito bonito ver mulheres incentivando outras mulheres", ressalta.
Para Giovana, o espaço de crescimento é fundamental. De acordo com a coordenadora, respeito, inspiração e evolução são essenciais na jornada profissional.
"Hoje, no setor comercial, 80% dos funcionários são mulheres, e eu fico muito feliz de inspirar outras mulheres. Ter voz, ter o nosso espaço de crescimento e ver que outras mulheres estão crescendo e mostrando do que são capazes. Isso é muito gratificante", ressalta Giovana.
Respeito e admiração
Para Quelin, o respeito no ambiente de trabalho é fundamental, assim como a admiração e a torcida para que outras mulheres conquistem seus objetivos.
"Eu sou muito orgulhosa da minha história, sempre trabalhei na área técnica, na segurança do trabalho, prevenção ambiental e sempre busquei referências femininas. Eu fico muito feliz quando vejo outras mulheres atingindo suas conquistas profissionais, é um motivo de orgulho", destaca.
Thamiriz Amado
Assessoria de Comunicação
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


