11/10/2009 11:02
- ULBRA CANOAS
Vem aí a Liga da Radiologia
Nesta quinta-feira, 12.11, às 19h, será apresentada oficialmente à comunidade acadêmica a Liga da Radiologia, formada por alunos do curso de Medicina da Ulbra.
A inauguração da Liga ocorrerá no auditório da AMRIGS, em Porto Alegre, com a realização do I Simpósio de Radiologia, um momento para ouvir e debater a especialidade com professores do curso de Medicina da Ulbra.
O Simpósio será dividido em três momentos. Inicia com a palestra A importância da Radiologia na prática médica, assunto que será abordado pelo professor Darcy de Oliveira Ilha. Na sequência ocorre a mesa redonda que vai discutir a integração da Radiologia com outras especialidades com a presença dos professores Darcy Ilha, Leandro Totti Cavazzola, Airton Schneider e Marcelo Guerra. Em seguida, a professora Carlen Luz conduz a discussão de casos sobre a Radiologia em tempos de H1N1.
A Liga foi criada em agosto deste ano, mas segundo seu vice-presidente, José Gomes da Rocha, aluno do 8º semestre, a idéia era lançar somente quando ela estivesse estruturada como Liga efetiva, ou seja, com o reconhecimento e apoio de órgãos representativos. José destaca que dentro da programação para o próximo ano está realização de um curso de extensão e cursos práticos para residentes e acadêmicos além de projetos de pesquisa.
A inauguração da Liga ocorrerá no auditório da AMRIGS, em Porto Alegre, com a realização do I Simpósio de Radiologia, um momento para ouvir e debater a especialidade com professores do curso de Medicina da Ulbra.
O Simpósio será dividido em três momentos. Inicia com a palestra A importância da Radiologia na prática médica, assunto que será abordado pelo professor Darcy de Oliveira Ilha. Na sequência ocorre a mesa redonda que vai discutir a integração da Radiologia com outras especialidades com a presença dos professores Darcy Ilha, Leandro Totti Cavazzola, Airton Schneider e Marcelo Guerra. Em seguida, a professora Carlen Luz conduz a discussão de casos sobre a Radiologia em tempos de H1N1.
A Liga foi criada em agosto deste ano, mas segundo seu vice-presidente, José Gomes da Rocha, aluno do 8º semestre, a idéia era lançar somente quando ela estivesse estruturada como Liga efetiva, ou seja, com o reconhecimento e apoio de órgãos representativos. José destaca que dentro da programação para o próximo ano está realização de um curso de extensão e cursos práticos para residentes e acadêmicos além de projetos de pesquisa.
Notícias relacionadas
-
18
JUNAVALIAÇÃO Inscrições para o Enamed 2026 estão abertas -
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNENSINO IX Mostra Científica do Direito da Ulbra Canoas destaca pesquisa e inovação
Últimas notícias
-
18
JUNDESEMPENHO Estudantes devem ficar atentos às informações do Enade 2026 -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
03
JUNPREMIAÇÃO Aluna do Colégio Cristo Redentor conquista medalha na Olimpíada de Ciências -
03
JUNINTEGRAÇÃO Aprendizagem conectando a Educação Básica à Universidade


