COMUNICAÇÃO EM DESTAQUE
Ulbra é finalista do 5º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa
Pelo segundo ano seguido, Universidade concorre na categoria Gestão Privada
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) está entre os finalistas do 5º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O anúncio dos finalistas foi feito nesta terça-feira (21), e os vencedores serão conhecidos na próxima quarta-feira (29), às 10h, durante a cerimônia de entrega dos troféus na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1.085, bairro Centro Histórico), em Porto Alegre.
Pelo segundo ano consecutivo, a Assessoria de Comunicação da Ulbra concorre na categoria Gestão Privada, desta vez com o case "Cavalo Caramelo como reforço da imagem institucional". No ano passado, a Ulbra conquistou o primeiro lugar com o trabalho desenvolvido durante a enchente de maio de 2024, quando a Universidade transformou seu campus em abrigo emergencial para mais de 8 mil pessoas e 3 mil animais, tornando-se o maior abrigo de vítimas de eventos climáticos da América Latina.
Comunicação estratégica e fortalecimento de marca
A partir do resgate do cavalo Caramelo, que se tornou símbolo da tragédia e da resiliência gaúcha, a Assessoria de Comunicação da Ulbra trabalhou no fortalecimento da marca e da imagem institucional, sempre respeitando as normas de bem-estar animal. A equipe adotou o animal como ativo de comunicação, conduzindo uma narrativa estratégica e ética, associada aos valores de empatia, solidariedade e compromisso social que caracterizam a Universidade.
Com ações planejadas e integradas, o trabalho ampliou a visibilidade da Ulbra nacional e internacionalmente. O Cavalo Caramelo esteve presente em eventos como a Expointer, o Acampamento Farroupilha e produções como a série internacional Yellowstone (Paramount+). Também participou de programas de grande audiência, como o Fantástico e o Encontro com Patrícia Poeta, levando consigo o nome da instituição em cada aparição, sempre com ampla repercussão positiva nos veículos de comunicação.
Reconhecimento ao trabalho de assessoria
"O case Cavalo Caramelo como reforço da imagem institucional demonstra o papel estratégico da assessoria de imprensa na construção de reputação e na gestão de marca, transformando um fato pontual em uma narrativa pública de alto impacto e legitimidade", afirma o gerente de Comunicação da Ulbra, Marcelo Ermel.
Nesta edição do ARI, além da categoria Gestão Privada, também serão premiados trabalhos nas categorias Gestão Pública, Gestão ONG e Assessor (a) de Imprensa do Ano. A premiação é um dos principais reconhecimentos do jornalismo institucional no Rio Grande do Sul, destacando projetos que unem técnica jornalística, estratégia comunicacional e relevância social.
Notícias relacionadas
-
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa -
08
JANENTRETENIMENTO Casa de Verão Ulbra movimenta Atlântida com música neste fim de semana


