VISITA INSTITUCIONAL
Otomar Vivian visita a Ulbra Canoas
Político conheceu estúdios de comunicação e o Ultec School
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) recebeu, nesta terça-feira (16), no campus Canoas, a visita do político e professor Otomar Vivian. Ele foi recepcionado pelo superintendente de Relações Institucionais e Comunicação da Ulbra, Ruy Irigaray, em um encontro voltado ao fortalecimento do diálogo institucional e ao reconhecimento da trajetória da Universidade no Rio Grande do Sul.
Durante a visita, Otomar Vivian percorreu diferentes espaços do campus, conhecendo os estúdios de TV e rádio, além do Ultec School, ambiente onde acontecem os novos cursos presenciais da Ulbra Canoas, a partir de 2026, nas áreas de Jornalismo, Comunicação e Marketing, Administração e Ciências da Computação.
Ao comentar a relevância da instituição, Otomar destacou a atuação da Ulbra ao longo de sua história e as parcerias estabelecidas com o poder público. "Tenho muito reconhecimento e respeito pela trajetória da Ulbra. Tivemos vários momentos de grande contribuição, principalmente ao sistema público estadual, com parcerias que melhoram o serviço público. É uma relação que transcende o aspecto educacional e pedagógico. A Ulbra tem um papel muito importante", afirmou.
Sobre Otomar Vivian
Otomar Vivian é político e professor de Educação Física, filiado ao Progressistas (PP), com uma longa trajetória na vida pública do Rio Grande do Sul. Foi prefeito de Caçapava do Sul em duas gestões, deputado estadual por dois mandatos, período em que presidiu a Assembleia Legislativa do Estado, além de ter ocupado cargos estratégicos no Executivo estadual, como secretário de Administração e dos Recursos Humanos e secretário-chefe da Casa Civil. Também presidiu o Instituto de Previdência do Estado (IPE) em diferentes períodos e atuou como diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Desde abril de 2024, atua na diretoria da Banrisul Consórcio.
Bruna Santos
Assessoria de Comunicação Ulbra
Tags
Notícias relacionadas
-
03
JUNPREMIAÇÃO Aluna do Colégio Cristo Redentor conquista medalha na Olimpíada de Ciências -
03
JUNATIVIDADE PRÁTICA Alunos da Ulbra acompanham sessão didática no Tribunal de Justiça do RS -
29
MAIMAIO SOLIDÁRIO Dia U transforma Ulbra Canoas em espaço de acolhimento e solidariedade -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações
Últimas notícias
-
29
MAIEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Ulbra e universidade colombiana promovem projeto em Veterinária -
29
MAIRECONHECIMENTO Colégio Ulbra Cristo Redentor recebe homenagem pelo Maio Solidário -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra


