Curso de Administração
Administração promove teste sobre marcas de produtos
Administração promove teste sobre marcas de produtos
A disciplina de Fundamentos de Marketing do curso de Administração da ULBRA Canoas promoveu uma atividade chamada Teste Cego no saguão do prédio 6 da Universidade, na quarta-feira, 05.06.
O teste, uma prática experimental não científica em que é realizado estudo de mercado, foi aplicado aleatoriamente em consumidores que desconheciam as marcas a eles apresentadas. A atividade tem por objetivo mostrar como as percepções são mecanismos propulsores nas relações produto/serviço/marca - consumidores, bem como validar a importância da construção estratégica de uma marca forte e sua influência nas decisões de marketing. Refrigerantes cola, de limão e guaraná, energéticos, margarina, chocolate, maionese, foram alguns dos produtos testados.
Para o professor titular da disciplina, Jeferson Cunha, de um modo geral, os resultados acabam surpreendendo aqueles que participam do experimento. “Por não terem acesso às marcas dos produtos que provam, muitos acabam preferindo produtos de marcas que antes de provarem eram tidas como as mais rejeitadas, sugerindo a presença de vários outros elementos no processo de decisão de compra, em especial, àqueles vinculados à imagem e identidade da marca”, salientou Jeferson.
Notícias relacionadas
-
03
MAISOS Rio Grande Ulbra acolhe desabrigados pelas enchentes em Canoas -
02
MAISOS RIO GRANDE Ulbra arrecada doações para atingidos pelas enchentes no RS -
06
MAISOS Rio Grande Ulbra se mobiliza em meio às enchentes no RS e solidariedade toma conta -
06
MAISOS Rio Grande Helicóptero pousa no campus São Jerônimo trazendo equipes médicas
Últimas notícias
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
01
MAIMúsica para todos ADIADO: Mozart e Haydn no Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra -
30
ABRCOMUNICADO DA REITORIA Aulas da noite (30.4) acontecerão na plataforma virtual -
29
ABRABRIL AZUL Educação inclusiva marca debates sobre o autismo