Aula Inaugural
Chefe de Polícia Civil do RS realiza palestra na ULBRA
Convidado falou para alunos de Gestão de Segurança Privada
O chefe de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior, palestrou na Aula Inaugural do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gestão de Segurança Privada da ULBRA Canoas, na noite de quinta-feira, 15.08, na Universidade.
Os Novos Rumos da Polícia Civil no RS foi o tema da palestra de Ranolfo, que também é professor de Gestão de Segurança Privada na Instituição. De forma didática, clara e objetiva, o palestrante iniciou sua explanação falando sobre a missão constitucional da Polícia Civil e ressaltando sua função. “A Polícia Civil investiga crimes, buscando a autoria e a materialidade de um crime.” Na sequência, ele fez um breve histórico e também um diagnóstico da Polícia Civil, bem como as principais conquistas institucionais. O delegado apresentou o organograma da Secretaria de Segurança Pública do RS no qual está inserida a referida Polícia.
Quando abordou aspectos ligados à inteligência, uma área vital na área policial, o convidado falou da recuperação de ativos e das novas tecnologias que estão sendo utilizadas. Ao salientar aspectos da repressão qualificada, Ranolfo falou das grandes operações que são realizadas. Além dos estudantes da área, estiveram presentes o pró-reitor Adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker; e o diretor geral do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School


