41 anos da ULBRA
Gratidão e música no culto de aniversário da ULBRA
A gratidão foi o tema da comemoração de aniversário

Acesse aqui para assistir na íntegra o culto.
Ocorreu no domingo, 18.08, o Culto de Gratidão pelos 41 Anos da ULBRA, organizado pela Pastoral da Universidade e a mantenedora - Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), na capela do campus Canoas. Com a temática Por você Ele foi Além, a celebração teve a participação especial do pastor Vilson Scholz, doutor em Teologia, professor na ULBRA e no Seminário Concórdia. "Em tempos de crise, nada pode ser mais importante que a presença de Jesus. Uma universidade não é uma igreja ou uma religião. A ULBRA deve seguir trabalhando para que se tenham pessoas bem formadas e famílias fortes. É isso que se faz nestas estruturas do campus. É tempo de reconstruir e renovar a fé", afirmou o pastor Scholz.
As falas do presidente da mantenedora, Adilson Ratund, e do reitor da Universidade, Marcos Fernando Ziemer enfatizaram os esforços realizados para reestruturar a Universidade que, assim, celebra mais um aniversário prestando serviços educacionais. Os gestores agradeceram o empenho e comprometimento de gestores, professores, colaboradores e alunos, que continuam acreditando na Instituição, dedicando seus esforços para cumprir com seus compromissos. "Cada um, com sua parte, contribuiu para o bem do futuro da ULBRA. Este ano tem sido difícil financeiramente, porém antagonicamente estamos conquistando importantes vitórias. Com 41 anos estamos maduros para constatar que, assim como uma pessoa, não podemos fazer tudo que fazíamos quando tínhamos 20. A crise que passamos nos fez repensar esta Instituição e estamos planejando o trabalho a ser feito nos próximos 15 anos. É a vida que vai além", disse o reitor Ziemer.
"É tempo de louvar e agradecer a Deus pelas bênçãos sobre a ULBRA. A educação é a forma com que a Universidade contribui para o futuro do país. Temos um grande trabalho social pelos próximos 15 anos, ofertando 49 mil bolsas de estudos aos estudantes carentes", lembrou Ratund.
O capelão geral da ULBRA, Lucas André Albrecht, lembrou a propaganda da Universidade que afirma O ensino só é superior quando é para todos. "A ULBRA tem ensino em todos os níveis e oferece oportunidades para inclusão de pessoas que não têm recursos financeiros para estudar. Essa é sua contribuição - levar paralelamente a educação e a confessionalidade para ajudar a transformar o país", afirmou.
Gerhard Grasel, capelão do campus Canoas, disse que a Instituição proporciona às crianças, aos jovens e idosos uma formação cidadã, ainda que em meio a crise. O pastor Marco Antônio Jacobsen conduziu a Liturgia.
Música
A música teve presença forte na celebração, com as apresentações da Orquestra de Câmara, a Orquestra Sacra e o Coro Universitário da ULBRA e também do Coro da CELSP e dos solistas Elisa Machado, Suellen Matter e Jean Regina. A regência foi do capelão da Música, pastor Paulo Brum.
Notícias relacionadas
-
03
JULNOVA CHANCE Apenadas ganham bolsas de estudo da Ulbra -
30
JUNCULTURA GRATUITA Missa de Schubert é o destaque do Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra -
27
JUNBALANÇO DO MÊS Estudantes da Ulbra já atenderam 559 pacientes no campus pelo SUS -
24
JUNDESTAQUE Ulbra é finalista do TOP de Mkt ADVB/RS 2025
Últimas notícias
-
24
JUNCAMPANHA DO AGASALHO Frio intenso faz crescer importância da doação -
23
JUNFORMAÇÃO COMPLETA Ulbra investe na conexão entre esporte e educação -
18
JUNSERVIÇO COMUNITÁRIO Ulbra Canoas oferece atendimento especializado para doença de Parkinson -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente