PPGBioSaúde
PPGBioSaúde conquista novos incentivos
Professores foram beneficiados em programa da FAPERGS
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS) divulgou nesta semana o resultado do Edital 001/2013 - Programa Pesquisador Gaúcho (PqG). Cinco docentes do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde foram contemplados com recursos para pesquisa: Ivana Grivicich, Kátia Gonçalves dos Santos, Lindolfo da Silva Meirelles, Mauricio Lehmann e Nilo Ikuta.
Estes resultados somam-se a outras importantes conquistas. Na Chamada 02/2013 - PPSUS/FAPERGS, os professores Daniel Simon e Maria Lúcia Rossetti foram contemplados com auxílio financeiro para pesquisa. Além disto, através do Edital Infraestrutura de Pesquisa em Universidades Comunitárias, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) concedeu recursos da ordem de R$ 841mil para aquisição de equipamentos de maior porte para o Programa. Somados, os auxílios financeiros ultrapassam R$ 1 milhão.
Estas conquistas demonstram o apoio das instituições governamentais à Pós-graduação na ULBRA. O total será utilizado para incremento das atividades de pesquisa e formação de recursos humanos, em nível de mestrado e doutorado, do PPGBioSaúde.
Notícias relacionadas
-
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
13
MARVISITA NA ULBRA Secretário de Nova Santa Rita destaca que a cidade está em transformação -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal
Últimas notícias
-
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas


