Avaliação do ENADE
CST em Marketing recebe nota 4 em avaliação do ENADE
Projeto pedagógico do curso contempla conteúdos do ENADE
O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Marketing da ULBRA Canoas recebeu conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2012. O exame avalia o rendimento dos alunos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. Realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o exame avalia o ensino superior do país, sendo obrigatório para as instituições federais e privadas. Em 2012, 536 mil alunos realizaram a avaliação do ENADE.
Para a coordenadora do CST em Marketing, Paula Maines, a nota obtida na avaliação comprova que os aspectos centrais do Enade já fazem parte do projeto pedagógico da graduação tecnológica em Marketing. “Os conteúdos do EXAME são contemplados nas diversas disciplinas que compõem nosso curso. Procuramos preparar nossos estudantes para a realização do exame e também para inseri-los no mercado de trabalho”, destacou Paula.
Os alunos dos Cursos Superiores de Graduação Tecnológica têm a opção de matrícula por módulos, cuja vantagem permite aos estudantes matricularem-se em cinco disciplinas com um preço de mensalidade reduzido. Mais informações pelo telefone (51) 377.4000, ramal 2212 ou através do e-mail: sectecnologico@ulbra.br.
Notícias relacionadas
-
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio