PPGECIM
Aluno do PPGECIM faz Doutorado Sanduíche nos Estados Unidos
Aluno do PPGECIM faz Doutorado Sanduíche nos Estados Unidos
O doutorando do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), da ULBRA, Vinícius Pazuch, está nos Estados Unidos realizando estágio de doutoramento sanduíche no exterior, no Department of Urban Education, na Rutgers University Newark, em New Jersey. Ele participa das atividades do grupo de pesquisa coordenado pelo professor Arthur B. Powell, no qual é discutida a tese (em andamento) - Cyberformação Semipresencial: relações com o saber entre professores que ensinam matemática, que é orientada pelo professor Maurício Rosa.
Vinícius também participa de duas disciplinas: Qualitative Methods II e Collaboration and Dynamic Mathematics in Middle and High Schools. Segundo ele, "esta é uma oportunidade para aprimorar as leituras em Educação Matemática para a escrita da tese, além de estar em contato com outros pesquisadores, outra cultura e outra língua". O Doutorado Sanduíche é financiado pela Coordenação de Aperçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES ), no período de setembro de 2013 a março de 2014. Em novembro, Vinícius esteve em Chicago, participando do seu primeiro evento em Educação Matemática totalmente em língua inglesa, o Psychology of Mathematics Education–North American.
Aproveitando o período de estudos, o doutorando registrou em fotos as suas atividades nos Estados Unidos. Confira ao lado.
Notícias relacionadas
-
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução -
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre -
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional
Últimas notícias
-
20
ABRCOMEÇO DE JORNADA Cerimônia do Jaleco marca início de estudantes da saúde na Ulbra Canoas -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional -
30
MAROPORTUNIDADES Fundação Ulbra disponibiliza portal com vagas de trabalho para acadêmicos -
30
MARPLANEJAMENTO Ulbra promove encontro de supervisoras e orientadoras





