Reitoria em Ação
Marcos Ziemer participa da reunião do Conselho de Reitores
Marcos Ziemer participa da reunião do Conselho de Reitores
O reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, participou, nesta quarta-feira, 27.11, em Brasília, da 283ª Reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CRUB – Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, a primeira da diretoria 2013-2015. O objetivo do encontro foi debater e delinear as ações do CRUB para o biênio e para os 50 anos do Conselho de Reitores, em 2016.
Dentre os trabalhos previstos estão a retomada dos diálogos acerca da autonomia universitária, o estreitamento das relações políticas do CRUB com o governo federal, Congresso Nacional e entidades representativas dos segmentos e ações voltadas para a internacionalização do ensino superior. Um dos pontos relevantes na reunião foi a definição sobre o II Fórum de Reitores do CRUB, que terá lugar na Universidade Presbiteriana Mackenzie, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2014, onde será abordado o tema Autonomia e Avaliação: o ENADE em questão.
A ocasião foi ainda uma oportunidade para comemorar o encerramento do ano de 2013, uma vez que a próxima reunião dos conselheiros somente ocorrerá em fevereiro de 2014. Participaram da reunião o Presidente do CRUB, reitor Wolmir Amado; os vice-presidentes, reitores Julio Cezar Durigan e Benedito Guimarães Neto; e os conselheiros, reitores Marcos Ziemer, Arlindo Cardarett Viana, Pe. Josafá Siqueira, Afonso Galvão, Luciane Lúcio Pereira e Ana Célia Bahia, ademais do prof. Julio Cesar Silva, membro associado honorário do CRUB, e da secretária executiva do Conselho, Fernanda Torres Póvoa.
Foto - Alberto Ruy (CRUB)
Notícias relacionadas
-
30
JANMÚSICA E INOVAÇÃO Grupo do Bola lança teaser do projeto "Rolezinho", gravado na Ulbra -
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão


