Volta às Aulas
Semestre marca o ingresso de alunos do ProUni/PROIES
Estudantes chegam para primeiro dia de aula na ULBRA Canoas
A presença de calouros, veteranos e professores marcou o início do semestre 2014/1, já na parte da manhã de segunda-feira, 10.02, na ULBRA Canoas. A movimentação foi intensa na Universidade, apesar das altas temperaturas que têm assolado o Rio Grande do Sul nas duas últimas semanas. A recepção aos alunos contou com o apoio da unidade móvel da Rádio Mix FM POA. No período da noite o retorno às aulas foi marcado por um grande número de universitários. Equipes de colaboradores da ULBRA estavam presentes nos saguões dos prédios 1, 6, 11 e 14, para auxiliar e orientar os estudantes.
O semestre 2014/1 marca o ingresso de alunos do ProUni/PROIES. Mais de 10 mil alunos estão matriculados nos 70 cursos ofertados pela Universidade, no campus Canoas. Gerson Rosa Martins é calouro do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gestão de Segurança Privada e ingressou na Instituição através do PROUNI. "Trabalho há vários anos na área de segurança, mas o estudo acadêmico poderá me garantir melhor qualificação e aprofundamento dos conhecimentos", observou. Já para a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Fátima Giuliano, o início das aulas representa um novo momento para o ambiente acadêmico: "significa a retomada do ensino e de um novo momento de aprendizagem".
Uma recepção aos calouros está programada para acontecer no mês de março, dia 11.03, às 19h30, no auditório do prédio 11. A palestra Vai Lá e Faz será ministrada pelo empresário e sócio-fundador da Perestroika, Tiago Mattos.
Notícias relacionadas
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução -
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre
Últimas notícias
-
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional -
20
ABRCOMEÇO DE JORNADA Cerimônia do Jaleco marca início de estudantes da saúde na Ulbra Canoas -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional -
30
MAROPORTUNIDADES Fundação Ulbra disponibiliza portal com vagas de trabalho para acadêmicos





