É tempo de reflexão

Professor explica o porquê de comemorar a Páscoa
Está chegando a Páscoa e com ela um período especial de reflexão da vida de Jesus Cristo por nós. O significado desta data, que é considerada um marco de fé e salvação para os cristãos, é explicada pelo professor e coordenador de Teologia da ULBRA, Leopoldo Heimann.
O professor Leopoldo enfatiza que a Páscoa é o período de transição entre a morte e a vida de Jesus Cristo. A Sexta-feira Santa marca a morte do Salvador, que no domingo ressuscita, simbolizando a vida para a humanidade. O professor afirma que Jesus é o verdadeiro Deus e salvador do mundo: "Jesus morreu e não permaneceu na cruz, depois foi sepultado e não permaneceu em seu túmulo, isso só prova que ele é o Senhor", completa.
A RESSURREIÇÃO - Jesus Cristo sacrificou sua vida pela libertação dos homens. Carregou a cruz, símbolo de pena de morte para os antigos romanos, mas que hoje para os cristãos representa a morte do Salvador e a libertação do pecado. "Cremos que Cristo ressuscitou, e esta ressuscitação será nossa", explica o professor, referindo-se a vida eterna.
A PÁSCOA - O período é de reflexão e celebração da morte, ressurreição e vida eterna de Cristo. A Páscoa é o evento marco do ano litúrgico, pois a ressuscitação de Cristo levará os homens à plenitude. "Só existe um caminho, uma verdade e ela é Jesus, o nosso Senhor", completa o professor.
Notícias relacionadas
-
28
MAINOVIDADE NO AR Com demonstração de drone, Ulbra lança escola de aviação -
28
MAIDA ENCHENTE À RECUPERAÇÃO AGCO, Fraport, Grêmio e Inter dão aula de superação em evento na Ulbra -
26
MAIDA CRISE À INSPIRAÇÃO Como Fraport, Grêmio, Inter e AGCO superaram a maior tragédia climática -
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente
Últimas notícias
-
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio -
06
MAIEM BUSCA DE SOLUÇÃO Ulbra solicita ao CFM apuração sobre ato de interdição do HU