Afro-Brasilidade
Coordenador participa de mesa-redonda sobre Afro-Brasilidade
Mesa-redonda foi realizada no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre
A criação da Afro-Brasilidade foi tema da mesa-redonda realizada no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre, no dia 21.05. O coordenador do curso de História da ULBRA Canoas e mestre em Educação, Roberto dos Santos, participou da atividade.
O debate contou também com a participação de Ubirajara Toledo, articulador do movimento de quilombos, e de Elisa Larkin Nascimento, professora doutora em Educação, estudiosa da obra de Abdias do Nascimento. Elisa também é diretora presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (sediado na PUC/RJ) e escreveu O Sortilégio da Cor e os títulos da Coleção Sankofa.
Notícias relacionadas
-
18
JUNAVALIAÇÃO Inscrições para o Enamed 2026 estão abertas -
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNENSINO IX Mostra Científica do Direito da Ulbra Canoas destaca pesquisa e inovação
Últimas notícias
-
18
JUNDESEMPENHO Estudantes devem ficar atentos às informações do Enade 2026 -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
03
JUNPREMIAÇÃO Aluna do Colégio Cristo Redentor conquista medalha na Olimpíada de Ciências -
03
JUNINTEGRAÇÃO Aprendizagem conectando a Educação Básica à Universidade



