17/07/2009 14:51
- ULBRA CANOAS
HU e Prefeitura assinam contratualização
Ocorre nesta sexta-feira, 17.07, às 11h, a assinatura do termo de contratualização de serviços técnicos entre a Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria Municipal da Saúde, e a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo, mantenedora do Hospital Universitário ULBRA. O convênio viabiliza o atendimento pelo Sistema Único de Saúde no hospital localizado no campus da Universidade. Por um termo de compromisso firmado em junho, o hospital passa a receber mensalmente R$ 2,1 milhões, num esforço tripartite das Secretarias Municipal e Estadual e o Ministério da Saúde.
Os serviços foram retomados no dia 25 de junho, com a implantação gradativa de atendimentos ambulatoriais a pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal, oriundos da demanda reprimida dos mais de 70 dias em que a unidade ficou parada, entre abril e junho. O atendimento está sendo realizado por professores do curso de Medicina da ULBRA, caracterizando o novo perfil da unidade como um grande hospital escola.
O convênio será assinado pelo reitor Marcos Fernando Ziemer e pelo prefeito municipal Jairo Jorge da Silva. Na ocasião será apresentada a comissão de acompanhamento do convênio, integrada por representantes do Hospital Universitário, das Secretarias Municipal e Estadual da Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, de entidades de classe dos profissionais de saúde do hospital (Simers e Sindisaúde) e da Associação dos Secretários e Dirigentes de Saúde do RS (Assedisa).
A Universidade ganha espaços para oferecer aos seus profissionais, aos cursos da área da saúde e bem-estar social, bem como os acadêmicos, que estarão acompanhando o dia a dia de um grande hospital escola.
Os serviços foram retomados no dia 25 de junho, com a implantação gradativa de atendimentos ambulatoriais a pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal, oriundos da demanda reprimida dos mais de 70 dias em que a unidade ficou parada, entre abril e junho. O atendimento está sendo realizado por professores do curso de Medicina da ULBRA, caracterizando o novo perfil da unidade como um grande hospital escola.
O convênio será assinado pelo reitor Marcos Fernando Ziemer e pelo prefeito municipal Jairo Jorge da Silva. Na ocasião será apresentada a comissão de acompanhamento do convênio, integrada por representantes do Hospital Universitário, das Secretarias Municipal e Estadual da Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, de entidades de classe dos profissionais de saúde do hospital (Simers e Sindisaúde) e da Associação dos Secretários e Dirigentes de Saúde do RS (Assedisa).
A Universidade ganha espaços para oferecer aos seus profissionais, aos cursos da área da saúde e bem-estar social, bem como os acadêmicos, que estarão acompanhando o dia a dia de um grande hospital escola.
Notícias relacionadas
-
18
JUNAVALIAÇÃO Inscrições para o Enamed 2026 estão abertas -
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNENSINO IX Mostra Científica do Direito da Ulbra Canoas destaca pesquisa e inovação
Últimas notícias
-
18
JUNDESEMPENHO Estudantes devem ficar atentos às informações do Enade 2026 -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
03
JUNPREMIAÇÃO Aluna do Colégio Cristo Redentor conquista medalha na Olimpíada de Ciências -
03
JUNINTEGRAÇÃO Aprendizagem conectando a Educação Básica à Universidade


