Embrapa e Miolo
Alunos de Agronomia visitam Embrapa e Miolo
Acadêmicos conheceram rotinas e processos produtivos
Os alunos de Agronomia da ULBRA realizaram, na sexta-feira, 18.06, uma visita técnica a Embrapa e a Vinícola Miolo, ambas em Bento Gonçalves, para conhecer o manejo de videiras, mudas e tipos de enxertia, o processo de fabricação e envase do vinho e espumantes. Aproveitando a ocasião, os acadêmicos participaram de um mini curso sobre degustação de vinhos na Miolo.
Os alunos que realizaram a visita são estudantes da disciplina de Novas Tecnologias, ministrada pela professora Elisabete Gabrielli. “Toda vez que realizamos uma aula teórica discutimos diversos temas, mas nada supera a aula prática. Tanto na Embrapa quanto na Vinícola foi muito positivo. É sempre interessante para o aluno, que tem a possibilidade de ver o que está acontecendo no mercado e, quem sabe, até acabar se redirecionando para algo que pode ser mais atraente, dentro da agronomia”, finalizou Gabrielli.
Notícias relacionadas
-
18
JUNAVALIAÇÃO Inscrições para o Enamed 2026 estão abertas -
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNENSINO IX Mostra Científica do Direito da Ulbra Canoas destaca pesquisa e inovação
Últimas notícias
-
18
JUNDESEMPENHO Estudantes devem ficar atentos às informações do Enade 2026 -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
03
JUNPREMIAÇÃO Aluna do Colégio Cristo Redentor conquista medalha na Olimpíada de Ciências -
03
JUNINTEGRAÇÃO Aprendizagem conectando a Educação Básica à Universidade





