Design de Moda e do Produto
Design de Moda e do Produto apresentam estudo sobre lojas
Acadêmicos pesquisaram diversos comércios em busca dos pontos fortes e fracos
Os cursos de Design de Moda e do Produto da ULBRA realizaram a apresentação dos trabalhos finais da disciplina de Marketing de Moda, ministrada pela professora Débora Quaresma. A apresentação foi realizada na noite desta terça-feira, 07.07, nos laboratórios do curso no campus Canoas.
Os alunos estudaram lojas que trabalham com moda, analisando a postura do comércio e suas características em diferentes cidades, inclusive na fronteira do Estado. Foram realizados diagnósticos das empresas, identificando públicos-alvos, pontos fortes e fracos, características arquitetônicas das instalações, apresentações dos produtos, posicionamento de marca perante os clientes e identificação de atual momento da moda.
Entre as constatações mais comuns, foi identificado que a maioria dos proprietários de lojas não conhece seus públicos. Outro ponto bastante abordado foi a falta de vitrinistas nos comércios estudados. Foram apresentadas propostas de vitrines e mudanças necessárias nas lojas estudadas.
Estas atividades desenvolvidas servem para pesquisas de análise de mercado, planejamento de expansão e posicionamento de marca, viabilidade comercial e administrativa, planejamento visual de lojas, além de ampliar os conhecimentos do mundo da moda.
Notícias relacionadas
-
02
ABRCORRENTE DO BEM Medicina da Ulbra no Trote Solidário Simers -
18
ABRINOVAÇÃO Ulbratech seleciona projetos do Programa de Incubação Online -
15
ABRINÍCIO DA JORNADA Mais de 330 calouros de Medicina na Cerimônia do Jaleco da Ulbra -
08
ABRPARCERIA COM DETRAN Ulbra oferece curso de identificador veicular