Endereçar
Mostra pode ser visitada até dia 05.05 na ULBRA Canoas
Mostra pode ser visitada até dia 05.05 na ULBRA Canoas
A mostra fotográfica Endereçar, que reúne imagens da construção de moradias para as famílias afetadas pela construção da Rodovia do Parque – BR-448, esta em exposição, no saguão do prédio 6, na ULBRA Canoas, de até o próximo dia 05.05.
Com fotografias da Jornalista Andrea Weschenfelder, que integra a Comunicação da Gestão Ambiental da BR-448/STE, a exposição apresenta os desafios enfrentados nas negociações, as condições precárias de vida das famílias reassentadas, suas transformações e a conquista da cidadania.
A mostra conta, através das imagens, as três fases vividas pelas famílias, desde o ambiente sem acesso a saneamento e a serviços essenciais na Vila do Dique, passando pela Vila de Passagem, até a fase da conquista da
casa própria.
A mostra na ULBRA Canoas é uma parceria da Coordenação de Extensão e do campus com a Gestão Ambiental da BR-448/STE.
Foto: Andrea Weschenfelder/STE - divulgação
Notícias relacionadas
-
07
AGOCONEXÃO GLOBAL Aula internacional aproxima estudantes da Ulbra e da Universidad de Huánuco -
06
AGORADIOJORNALISMO Estudantes de jornalismo realizam transmissão do jogo do Grêmio -
06
AGOCRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE DADOS Congresso da Famurs celebra parceria entre Ulbra e municípios -
05
AGODIÁLOGO Presidente da Ulbra recebe visita institucional do ex-ministro Carlos Marun
Últimas notícias
-
04
AGOAUDIOVISUAL DA ULBRA Documentário mostra atendimento de saúde em indígenas e quilombolas -
04
AGOVOLTA ÀS AULAS Integração marca recepção especial de estudantes -
04
AGOOPORTUNIDADES Fundação Ulbra está com 30 vagas abertas de estágio -
03
AGOMEMÓRIA Documentário de alunos da Ulbra preserva depoimento de Bagre Fagundes


