Uso Racional de Medicamentos
Farmácia participa de ação sobre uso racional de medicamento
Farmácia participa de ação sobre uso racional de medicamento
Na segunda-feira, 05.05, o curso de Farmácia da ULBRA Canoas participa do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) realizará uma série de ações para valorizar o profissional farmacêutico focando na segurança do uso de medicamentos pela população. De acordo com o CRF-RS, a data, que foi instituída em 1998 pelo Conselho Nacional de Entidades Estudantis de Farmácia, é um marco importante para a promoção da conscientização e prevenção.
A coordenadora do curso na ULBRA Canoas, Lidiane dos Santos, informa que estudantes e docentes estarão no Calçadão de Canoas, a partir das 9 horas, distribuindo material informativo com uma pesquisa sobre o tema, com o objetivo de mostrar até que ponto as pessoas tomam medicamentos sem pedir informação ao farmacêutico ou a um médico. Para esta ação, o CRF-RS produziu um medicamento fictício, o Dornein, que será entregue pelos alunos, que se passarão por promotores do remédio.
Durante a ação, os supostos promotores farão a entrega enquanto outros profissionais da área estarão observando a reação das pessoas. Dentro da caixa do medicamento, há um blister sobre o uso racional e os perigos da automedicação.
A mesma ação será realizada em diversas cidades do Estado, envolvendo farmacêuticos profissionais, estudantes, professores e universidades.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School


