Confessionalidade
Reunião com a IELB reforça identidade luterana da Universidade
Encontro reforçou relações após mudanças na gestão da mantenedora

Na quinta-feira, 31 de março, os novos gestores da mantenedora da Ulbra, Carlos Melke e Antônio Carlos Romanoski, presidente e vice, participaram de reunião na Ulbra Canoas com a diretoria da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). O intuito do encontro foi reforçar o compromisso da Instituição, em sua nova fase administrativa, com sua identidade luterana, presente desde a fundação.
Também participou da reunião o capelão geral, Maximiliano Wolfgramm, que contou que o DNA luterano da Ulbra foi reforçado "trazendo uma continuação mútua tanto da Ulbra para Igreja, quanto da Igreja para a Universidade". O reitor da Ulbra, Thomas Heimann, e o vice-reitor, Adriano Chiarani da Silva, também participaram da reunião, além do coordenador do curso de Teologia, Clóvis Punzel.
História
A Ulbra foi fundada em 1972, dentro de uma congregação da IELB, com a criação das então Faculdades Canoenses. Ao longo dos seus quase 50 anos de existência, a entidade sempre esteve envolvida no fortalecimento do movimento luterano no Brasil.
Douglas Braga
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
20
JANPé na areia Ulbra promove ação de verão na praia de Atlântida -
03
NOVCultura Orquestra da Ulbra recebe Hique Gomez no próximo Domingo Clássico -
12
OUTCultura Orquestra da Ulbra apresenta Divas do Pop no campus Canoas -
03
OUTCultura Mendelssohn e Bossa Nova no Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra