Página Inicial » Graduação » Pedagogia » Coordenação e Corpo Docente

Coordenação e Corpo Docente

  • Coordenação do Curso

    Narelly Tavares Rodrigues

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6890886823631402

    Especialista em Gestão Escolar e Graduada em Pedagogia, ambos pelo Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA). Possui experiência na Educação, já tendo atuado nas seguintes áreas: Gestão Escolar; Docência na Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Superior em turmas de graduação e pós-graduação; além das áreas de Coordenação e docência em Informática Educativa, com ênfase em Projetos Educativos com suporte das novas tecnologias, produção e desenvolvimento de materiais interativos, utilização eficiente de objetos de aprendizagem e Multimeios didáticos e formação docente para utilização de Novas Tecnologias na Educação. Possui ainda experiência no 3º Setor, atuando nas áreas de gestão de Organização da Sociedade Civil (OSC), administração de unidade educacional de OSC, marketing social e captação de recursos (prestação de serviços e voluntariado), já tendo garantido apoio técnico e financeiro para projetos e programas de Entidades Sociais. Atua, desde outubro de 2015, como docente no Curso de Pedagogia do CEULS e também em disciplinas pedagógicas do Curso de Educação Física do CEULS. Orienta grupos de alunos no Trabalho Interdisciplinar de Iniciação Científica e no Estágio Curricular em Educação Infantil do CEULS ULBRA. Paralelamente, participa como associada da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). Já conquistou um prêmio Acadêmico de Iniciação Científica.

  • Núcleo Docente Estruturante

    Juan Iurk Nogueira

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5061258682293470

    Concluiu o Bacharelado em Teologia pela Universidade Luterana do Brasil (2011). Especialização e Habilitação ao Ministério Pastoral no Seminário Concórdia (2013). É Mestre em Teologia Sistemático-Pastoral pela PUC-Rio (2022). Foi pastor da Congregação Evangélica Luterana Concórdia, em Realengo, no Rio de Janeiro - RJ, de 2014 até 2023. Atualmente é capelão do Colégio ULBRA Cristo Salvador e do Centro Universitário Luterano de Santarém, atuando também em ambas instituições como professor (2023-). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Prática, Sistemática e Escatológica.

    Narcisa Silva Soares

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5908723129104487

    Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal de Uberlândia (2002 e 2003), mestrado em Genética e Bioquímica pela Universidade Federal de Uberlândia (2005) e doutorado em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais pela Universidade Federal de Uberlândia (2012). Atualmente é Diretora Acadêmica do CEULS/ULBRA SANTARÉM (2023). Anteriormente foi Coordenadora Acadêmica (2022) e Coordenadora do Setor de Educação Continuada (Extensão, Pesquisa e Pós-graduação - 2019 a 2022) do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (ILES/ULBRA) e coordenadora do curso de graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado) do ILES/ULBRA (2010 a 2021); Atua no Comitê de Inovação do ULBRATECH unidade de Itumbiara-GO na área de projetos de ambientes de inovação sustentáveis e fomentos externos. Coordena projetos extensionistas e de pesquisa com alunos bolsistas do CNPq; Pesquisadora na área de projetos experimentais de Biologia e de Inovação com fomento do CNPq e FAPEG; trabalha com palestras para os acadêmicos com foco na formação empreendedora e inovadora, aliando avanço tecnológico com atitudes socioambientais sustentáveis; Tem experiência na área de Biotecnologia e Ecologia: interação insetos e produção vegetal; análises ambientais; utilização de resíduos para fins sustentáveis.

    Narelly Tavares Rodrigues

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6890886823631402

    Especialista em Gestão Escolar e Graduada em Pedagogia, ambos pelo Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA). Possui experiência na Educação, já tendo atuado nas seguintes áreas: Gestão Escolar; Docência na Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Superior em turmas de graduação e pós-graduação; além das áreas de Coordenação e docência em Informática Educativa, com ênfase em Projetos Educativos com suporte das novas tecnologias, produção e desenvolvimento de materiais interativos, utilização eficiente de objetos de aprendizagem e Multimeios didáticos e formação docente para utilização de Novas Tecnologias na Educação. Possui ainda experiência no 3º Setor, atuando nas áreas de gestão de Organização da Sociedade Civil (OSC), administração de unidade educacional de OSC, marketing social e captação de recursos (prestação de serviços e voluntariado), já tendo garantido apoio técnico e financeiro para projetos e programas de Entidades Sociais. Atua, desde outubro de 2015, como docente no Curso de Pedagogia do CEULS e também em disciplinas pedagógicas do Curso de Educação Física do CEULS. Orienta grupos de alunos no Trabalho Interdisciplinar de Iniciação Científica e no Estágio Curricular em Educação Infantil do CEULS ULBRA. Paralelamente, participa como associada da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). Já conquistou um prêmio Acadêmico de Iniciação Científica.

  • Docentes

    Juan Iurk Nogueira

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5061258682293470

    Concluiu o Bacharelado em Teologia pela Universidade Luterana do Brasil (2011). Especialização e Habilitação ao Ministério Pastoral no Seminário Concórdia (2013). É Mestre em Teologia Sistemático-Pastoral pela PUC-Rio (2022). Foi pastor da Congregação Evangélica Luterana Concórdia, em Realengo, no Rio de Janeiro - RJ, de 2014 até 2023. Atualmente é capelão do Colégio ULBRA Cristo Salvador e do Centro Universitário Luterano de Santarém, atuando também em ambas instituições como professor (2023-). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Prática, Sistemática e Escatológica.

    Karla Schuck Saraiva

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5820304582515435

    Doutora em Educação (2006) pela UFRGS. Graduada (1983) e mestre (1987) em Engenharia Civil, pela mesma Instituição. Atualmente, é professora e pesquisadora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), atuando no Curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação, afiliada à linha de pesquisa Currículo, ciências e tecnologia. Participa dos grupos de pesquisa Educação e Cultura e Estudos do Currículo na Contemporaneidade. É editora da Revista Textura e avaliadora do Programa PIBIC/PROBIC da ULBRA. Seus interesses de pesquisa estão focados na articulação entre educação e sociedade contemporânea, com destaque para temas ligados a currículo e cibercultura. Desenvolve suas investigações em uma perspectiva pós-estruturalista.

    Leticia Azambuja Lopes

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4948585513835800

    Possuo graduação em Ciências Biológicas pela Universidade da Região da
    Campanha (URCAMP), graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário
    Claretiano, mestrado em Zoologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio
    Grande do Sul (PUCRS) e doutorado em Ciências pela Universidade de São
    Paulo (USP) e Pós Doutoramento com bolsa PNPD/CAPES no Programa de
    Pós Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Luterana do Brasil
    (PPGECIM/ULBRA). Atualmente sou Professora Adjunta com Doutorado na
    Universidade Luterana do Brasil nos Cursos de Graduação: Licenciaturas:
    Física, Química, Ciências Biológicas, Matemática, Letras - Inglês, História,
    Geografia, Pedagogia, Engenharia Ambiental, Biomedicina e Professora
    Permanente no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e
    Matemática na Universidade Luterana do Brasil (PPGECIM/ULBRA). Tenho
    experiência na área de Zoologia, com ênfase em Entomologia e Conservação
    de Espécies Animais e na área de Educação em duas linhas de pesquisa:
    Educação em Ciências e Matemática para o Desenvolvimento Sustentável e
    Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências.

    Lisandra Sandri

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9082569671990579

    Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena Habilitação em Ed. Especial pela Universidade de Passo Fundo (1997), Especialista em Ed. Especial (1999) URI/RS, Metodologia do Ensino Superior (1999) UPF/RS, Tecnologia da Informação Aplicada em Educação (2002) UPF/ RS e Especialista em Tecnologias Digitais aplicada a Ed. (2022) ULBRA/RS, Especialista em Libras ( (2023) pela Faculdade Metropolitana/ SP, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2024) pela Faculdade Metropolitana/ SP, Especialista em Neuropsicologia (2024) pela Faculdade Metropolitana/ SP e Mestre em Ed. pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005) PUC/ RS. Atuação como docente na APAE de Carazinho APAE de 1994 a 1999 com turmas de alunos deficientes auditivos e surdos, Coordenação da Ed. Inclusiva na Secretaria Municipal de Ed. e Cultura - SMEC de Carazinho/ RS de jul/1999 a 2008, Professora da Rede Municipal de Ed. de Carazinho de atuação em sala de atendimento educacional especializado AEE (sala multifuncional) com ênfase nas seguintes deficiências: deficiência intelectual, deficiência auditiva/ surdez, TDAH/ autismo, deficiência física, deficiência visual, deficiência múltipla, docente contratada da Rede Estadual do Rio Grande do Sul no período de mar a jul/95 e na docência do atendimento educacional especializado em 2020 até o momento. Atuou como professora substituta no ano de 2020 e 2021 no IFRS Campus Sertão. Na prática social presidiu a Associação de e para Pessoas com Deficiência - APD, fundou, coordenou e presidiu a Associação do Grupo dos Surdos de Carazinho - AGS, atuou como presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Carazinho CMASC, Coord. técnica do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Carazinho - CMPD. Atuou como membro suplente do CONADE - Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com deficiência, foi membro do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência - COEPEDE. Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ou Superdotação/ Altas Habilidades de Carazinho/ RS e no Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência exerce a função de Secretária Executiva na gestão de 2017/2019. Ensino Superior teve início em 2002, como docente no Curso de Pedagogia da Universidade Luterana do Brasil, em 2009 passou a atuar como professora do EAD da ULBRA Canoas, do Curso de Pedagogia, nas disciplinas de: História da Educação, Estágios Curriculares na Educação Infantil e no Anos Iniciais, Formação de Professores e Educação Profissional em Ambientes Escolares e Não Escolares, Estágio em Gestão de Ambientes Escolares e Não escolares, Projetos Interdisciplinares, Psicologia do Desenvolvimento e Psicodinâmica da Aprendizagem, LIBRAS, Ed. para a Diversidade, Inclusão e Acessibilidade, Ed. em Ciências Naturais, Escola e Currículo, Fundamentos da Pedagogia, Gestão da Ed. Básica. 2013 a 2018 desenvolveu a função de coordenadora no setor de Coordenação Pedagógica dos Polos do EAD ULBRA Brasil, além de participar do Programa Permanente de Acessibilidade EAD ULBRA. Professora concursada da rede Municipal de Carazinho, como professora da sala de recursos. Ensino Superior como professora da ULBRA no Curso Pedagogia - EAD, com experiência na área de Ed., com ênfase em Ed. Especial, Inclusão, Acessibilidade, Estágios Curriculares no EAD, Gestão Pedagógica, atuando principalmente nos seguintes temas: Ed., aprendizagem, LIBRAS, inclusão, formação pedagógica, gestão escolar em ambientes não escolares, acessibilidade e inclusão, ed. para a diversidade, psicologia do desenvolvimento, gestão da ed. básica, vulnerabilidade social e projetos sociais, assessoria pedagógica, formação continuada e no Curso de Pós-Graduação como docente da disciplina: Os fenômenos do Desenvolvimento Humano: Desafios da Docência, Prática da Ação Pedagógica compartilhada e Afeto na Constituição do Desenvolvimento Humano e orientação de TCCs, Docência, Prática.

    Narelly Tavares Rodrigues

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6890886823631402

    Especialista em Gestão Escolar e Graduada em Pedagogia, ambos pelo Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA). Possui experiência na Educação, já tendo atuado nas seguintes áreas: Gestão Escolar; Docência na Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Superior em turmas de graduação e pós-graduação; além das áreas de Coordenação e docência em Informática Educativa, com ênfase em Projetos Educativos com suporte das novas tecnologias, produção e desenvolvimento de materiais interativos, utilização eficiente de objetos de aprendizagem e Multimeios didáticos e formação docente para utilização de Novas Tecnologias na Educação. Possui ainda experiência no 3º Setor, atuando nas áreas de gestão de Organização da Sociedade Civil (OSC), administração de unidade educacional de OSC, marketing social e captação de recursos (prestação de serviços e voluntariado), já tendo garantido apoio técnico e financeiro para projetos e programas de Entidades Sociais. Atua, desde outubro de 2015, como docente no Curso de Pedagogia do CEULS e também em disciplinas pedagógicas do Curso de Educação Física do CEULS. Orienta grupos de alunos no Trabalho Interdisciplinar de Iniciação Científica e no Estágio Curricular em Educação Infantil do CEULS ULBRA. Paralelamente, participa como associada da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). Já conquistou um prêmio Acadêmico de Iniciação Científica.

Ulbra Santarém - Av. Sérgio Henn, 1.787 Bairro Nova República · CEP 68.025-000 · Santarém/PA Telefone: (93)99102-8302 · E-mail: