Interpretação de Laudos neurológicos e sua aplicabilidade em sala de aula
APRESENTAÇÃO DO CURSO
O curso irá analisar laudos neurológicos a partir do código internacional de doenças e o manual de doenças de saúde mental. Com essa interpretação, o educador poderá entender as principais psicopatologias da infância e adolescência, e também o manejo e estruturação dos conteúdos, trabalhos e comportamento em sala de aula. O curso é dividido em dez abordagens temáticas, onde aluno será convidado a aprender através do curso por metodologias ativas. Podendo refletir o papel do educador frente a questões patológicas e escolares.
OBJETIVOS
- Analisar e interpretar laudos neurológicos e psiquiátricos a partir do DSM -5 e CID 10;
- Conhecer as principais psicopatologias da infância e adolescência;
- Discutir estratégias para sala de aula a partir da psicopatologia;
- Adaptação curricular e metodologias.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes das Licenciaturas, da Psicologia, Egressos, Professores, equipe pedagógica e comunidade em geral que tenham interesse pelo assunto.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
05/10 |
Transtorno x Dificuldades de Aprendizagem |
(EAD) |
Aprendizagem, Comportamento e Desenvolvimento Infantil |
19/10 |
Analise e interpretação de laudos neurológicos e psiquiátricos a partir do DSM -5 e CID 10; |
26/10 |
Principais transtornos da Infância (TDAH,TOD,DC,TEA entre outros) |
(EAD) |
Causas possíveis e Pré disposição genética |
09/11 |
Comorbidades |
16/11 |
Analise de laudos neurológicos (Prática) |
23/11 |
Estratégias para manejo em sala de aula |
EAD |
Família, Funções autônomas |
30/11 |
Pareceres descritivo/ Encerramento |
Mais informações aqui Inscrições encerradasRegistre interesse na próxima turma
Mais vantagens para você
- Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
- Educação continuada na sua formação
- Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos