Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Empoderamento e Direitos Humanos das Mulheres

Empoderamento e Direitos Humanos das Mulheres

Em 74% dos relatos de violência registrados pelo Serviço 180 a violência é diária ou semanal. Em 72% dos casos, as agressões foram cometidas por homens com quem as vítimas mantêm ou mantiveram uma relação afetiva. Na cidade de Torres, dados da Delegacia de Polícia, Fórum local e o Centro de Referência da Mulher, apontam a violência doméstica como uma problemática grave a ser enfrentada.

Diante esta realidade o objetivo do Projeto Empoderamento e Direitos Humanos das Mulheres consiste em criar espaços de discussão sobre as desigualdades de gênero, com ênfase na prevenção à violência doméstica, fortalecimento e reconhecimento da rede de atenção à mulheres em situação de violência.

A atividade consiste na encenação da peça de teatro A Cinderela Mudou de Ideia, realizada por alunos e alunas do curso de Psicologia, seguida por debate mediado pelos próprios alunos e professora. Mediante demanda, ou ofertada pela Coordenação do curso de Psicologia, a peça é disponibilizada para escolas, CAPS, CRAS, CREAS e outros setores das comunidades do litoral norte do Rio Grande do Sul. Após o contato realizado pela coordenadora do projeto, é requerido ao contratante a viabilização de transporte para o grupo e do cenário para a realização da atividade.  A encenação da peça acontece às quintas-feiras, em local e horário a ser combinado.

ULBRA Torres - Rua Universitária,1900 · Parque do Balonismo · CEP 95.560-000 · Torres/RS
Telefone: (51) 3626 2000 · E-mail: