Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Estética e Cosmética na Atenção à Saúde Cutânea da Comunidade de Torres e Região

Estética e Cosmética na Atenção à Saúde Cutânea da Comunidade de Torres e Região

Presta atendimentos estéticos para a comunidade de Torres e região, tanto de forma aplicada quanto de orientação, nas áreas da terapia capilar em alterações do couro cabeludo (alopécia, caspa seborreica, etc); tratamentos faciais como acne, melanoses (manchas), envelhecimento cutâneo; e tratamentos corporais, entre eles estrias, adiposidade localizada, celulite, flacidez muscular, entre outros. Por outro lado, oferece ao aluno uma ampla atmosfera de vivência com pacientes, colegas e professores para, assim, desenvolve raciocínio acima de casos clínicos reais que acometem os indivíduos da comunidade. Nesse contexto, o aluno poderá desenvolver protocolos baseados em conhecimentos adquiridos previamente nos conteúdos teóricos nas disciplinas de estética facial, corporal e capilar. Metodologia: a comunidade é convidada a participar do projeto por meio de divulgação através de cartazes dispostos na Universidade, redes sociais do curso e site da Instituição.

Os interessados entrarão em contato com secretaria da coordenação do curso e será agendada avaliação (também funcionará como uma triagem) a partir da área de interesse. Após análise da avaliação, o paciente será encaminhado para o tratamento ou, caso não esteja apto a recebê-lo, obterá informações e orientações de como proceder com sua queixa (encaminhamento para médico, nutrição, etc.). A seleção dos alunos será divulgada nos murais do curso e estarão aptos os alunos que estiverem cursando as disciplinas de eletroestética e drenagem linfática. Os alunos selecionados passarão por um treinamento com orientações do desenvolvimento do projeto e serão acompanhados e supervisionados em todos os encontros pelos professores responsáveis pelo projeto. Os pacientes serão avaliados no incio do tratamento e também no final com instrumentos próprios da estética como registro fotográficos, perimetrias e peso corporal.

Os atendimentos têm duração de 60 minutos para cada paciente e acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 18h.

ULBRA Torres - Rua Universitária,1900 · Parque do Balonismo · CEP 95.560-000 · Torres/RS
Telefone: (51) 3626 2000 · E-mail: