Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Projeto de Extensão Reabilitação em Fisioterapia Neurofuncional - REBNEURO

Projeto de Extensão Reabilitação em Fisioterapia Neurofuncional - REBNEURO

Atualmente, a incidência de patologias neurológicas apresenta um importante aspecto social a ser abordado por diversas especialidades na área da saúde. Os distúrbios neurológicos geralmente causam problemas temporários ou permanentes, que prejudicam o indivíduo em suas funções diárias e profissionais, tornando-os, muitas vezes, dependentes parcial ou completamente de outras pessoas. Sendo assim, o Projeto Reabilitação em Fisioterapia Neurofuncional (Rebneuro) tem como proposta desenvolver um programa de reabilitação aos pacientes portadores de distúrbios neurofuncionais.

Os atendimentos serão realizados semanalmente, às terças-feiras, das 15h às 17h, na Clínica-escola de Fisioterapia da Universidade, pelos alunos do curso de Fisioterapia participantes do projeto sob supervisão do professor responsável. A assistência fisioterapêutica será seguida de discussões dos casos atendidos, evoluções em prontuário, aprofundamentos teórico-práticos, elaboração de planos de tratamento fisioterapêutico e desenvolvimento de material teórico científico.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar melhoria na independência funcional e qualidade de vida de homens, mulheres, idosos e crianças com comprometimentos neurológicos, socialmente carentes de orientações e cuidados pertinentes à Fisioterapia neurofuncional.Além disso, visa proporcionar aos futuros fisioterapeutas um melhor embasamento teórico-prático à sua qualificação profissional, oportunizando o contato com diferentes patologias neurológicas, participando da avaliação e tratamento do paciente. Promove, assim, uma efetiva relação de integração dos estudantes com a comunidade.

ULBRA Torres - Rua Universitária,1900 · Parque do Balonismo · CEP 95.560-000 · Torres/RS
Telefone: (51) 3626 2000 · E-mail: