Vanessa Molon
Estudante da ULBRA Torres rumo a Rio 2016
Atleta paraolímpica Vanessa Molon busca o índice na natação

A estudante de Educação Física na ULBRA Torres e atleta paraolímpica, Vanessa Molon, sagrou-se campeã da prova dos 400 metros Livres na Natação da etapa Rio-Sul do Circuito Caixa Loterias, disputado entre os dias 27 e 29 de março, em Curitiba (PR). Vanessa também obteve o índice para as demais provas nacionais nos 100 metros Peito ao conseguir a segunda colocação no evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. A atleta é classificada na tabela Paralímpica como S9.
"Estou feliz pelos resultados dos treinos aparecerem nas competições. Treino focada, quero muito continuar evoluindo e chegar a Seleção Brasileira Paralímpica nos jogos Rio 2016. Não vou medir esforços para alcançar este objetivo", apontou Vanessa, que iniciou no esporte através jogando futebol e handebol. "A caminhada é muito difícil, não é nada fácil, tem de querer muito e treinar muito mais ainda. Sou a única que ficou entre as cinco do país na classe S9. Falta investimento, estou somente com o 'paitrocinio' e apoios. É difícil, mas se as pessoas apoiarem esta caminhada fica bem mais fácil.", destacou.
A professora do curso de Educação Física, Marinei Pedralli, foi uma das grandes incentivadoras. "Nunca me vi como uma deficiente, sempre fui extremamente competitiva e determinada. Estava em uma aula quando a professora Marinei me apresentou a história do Paulo Ricardo de Souza, que é um atleta paralímpico de Xangri-lá e tem tido grandes resultados. Conheci o Paulo, o clube que ele treinava, e iniciei os treinos também. Aos poucos os resultados foram saindo e de certa forma me assustam, pois nunca imaginava estar na posição que estou. Assim como eu, tem muitos que podem se destacar no esporte, é preciso acreditar. Acredite, você pode mais do que pensa. Achamos que não somos capazes, mas na verdade podemos muito mais", ponderou Vanessa.
A atleta estuda Educação Física, e pretende seguir ligada ao esporte. "A paixão pelo esporte me levou para a Educação Física, até vôlei já joguei. Quero agradecer a ULBRA Torres, nas pessoas dos professores Sadi Pipet, Valter Dohnert e Marinei Pedralli, que sempre me incentivaram. Também preciso destacar a minha técnica, Aline Negruni; a minha nutricionista, Cristiane Prestes Alves Fontana; a Kirra/Capesca, a Energia do Corpo, o CCFC que é o meu local de treino, toda a equipe do RS Paradesporto, o projeto Nós Somos Porto Alegre, a Sul Camisetas, a minha família e amigos, que sempre estiveram ao meu lado".
Vanessa, que já conheceu as cidades de Fortaleza, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro através do esporte, compete representando a equipe RS Paradesporto, contou com apenas quatro atletas em sua delegação para esta competição. O grupo foi apontado como o mais destacado entre as agremiações gaúchas. Foram ao todo seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze; além de oito índices que credenciam os competidores da equipe para a disputa com os grandes nomes do esporte paraolímpico brasileiro nas etapas nacionais.
O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e ?de ?natação.
Notícias relacionadas
-
05
AGOConfessionalidade e Ensino Reinaugurada a Capela Universitária do campus -
01
AGOInstitucional Reitoria e Aelbra convidam governador para os 50 anos da Ulbra -
29
JULNovidade! Ministro do TST abre Série Ulbra de Direito do Trabalho -
25
JULQualidade comprovada Direito da ULBRA Torres acima da média no exame da OAB
Últimas notícias
-
12
AGOExtensão Curso debate responsabilidade do tomador na terceirização -
11
AGOComemore conosco! ULBRA Torres se prepara para comemorar 50 anos da Ulbra e 30 em Torres -
02
AGOInstitucional Presidente do TCE-RS é convidado para celebração dos 50 anos -
02
AGOAniversário Série Especial na TV marca os 50 anos da Ulbra