Tecnólogo em Logística
A Azul Cargo e o modal aéreo brasileiro
Antonio Pellegrina palestrou a estudantes da ULBRA Canoas
O Curso Superior de Tecnologia em Logística da ULBRA Canoas promoveu na segunda-feira, 27.08, a aula magna deste semestre. A palestra A Azul Cargo no Mercado de Trabalho e seu Modelo de Operação e Logística foi ministrada pelo coordenador de Serviços Especiais da empresa, Antonio Pellegrina. O encontro contou com a presença de funcionários e executivos da empresa no Rio Grande do Sul e a participação de alunos e professores do curso de Administração e dos colégios da Rede ULBRA, São Lucas e Cristo Redentor.
Pellegrina falou sobre as atividades da Azul Cargo e as propostas de ampliação dos serviços com a previsão de união com a empresa Trip Linhas Aéreas. Ele ressalta que esta parceria vem sendo estudada há algum tempo, mas ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve acontecer nos próximos dias. Segundo Pellegrina, a meta é aumentar a rentabilidade e atender cada vez melhor o cliente. “Hoje, atendemos uma fatia de 10% do modal aéreo brasileiro. Juntando a Trip, a previsão é de chegar a 15%”, destacou.
O coordenador também lembrou que a Azul Cargo foi a primeira empresa a realizar o transporte de carga em uma aeronave Embraer, modelos 190/195, no Brasil.
Pellegrina apresentou a realidade do mercado do transporte aéreo de cargas no Brasil, que atende apenas 1% da demanda. O restante é dividido entre os modais rodoviário, ferroviário e hidroviário. Ele explicou que a opção ainda é cara, dependendo do produto e da quantidade, e algumas empresas optam por esta modalidade mais em função da agilidade.
De acordo com Pellegrina, a tendência é que o mercado cresça nos próximos anos para atender as demandas do e-commerce, que já apresentam uma procura cada vez maior.
Notícias relacionadas
-
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio -
06
MAIEM BUSCA DE SOLUÇÃO Ulbra solicita ao CFM apuração sobre ato de interdição do HU