Centro Universitário Luterano de Santarém recebe centenas de candidatos para o vestibular 2015/1

Publicado em 01/12/2014, por em Uncategorized.

Sábado, dia 29 de novembro, o Centro Universitário Luterano de Santarém realizou o vestibular 2015 primeiro semestre. Ao todo, 1.454 estudantes de Santarém e região se inscreveram para o processo seletivo, reafirmando a qualidade e excelência do ensino oferecido pelo CEULS.

Para o primeiro semestre de 2015, foram ofertadas vagas para os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física Licenciatura, Educação Física Bacharelado, Engenharia Civil, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Dentre os cursos mais concorridos, destacam-se, Direito, com 357 estudantes disputando 50 vagas e Engenharia Civil, com 503 inscritos para 90 vagas.

De acordo com a direção do CEULS, o número de candidatos que compareceram e realizaram a prova do vestibular para o primeiro semestre superou as expectativas de toda equipe de professores, coordenadores e funcionários do Centro Universitário, ressaltando ainda que, todo esse sucesso está atrelado ao trabalho sério desenvolvido pelo corpo docente e colaboradores da instituição e pelo forte compromisso que a ULBRA mantém com a comunidade, investindo em um ensino de qualidade e possibilitando aos discentes um amplo conhecimento teórico e prático para lidar com as novas demandas do mercado de trabalho. Nosso compromisso vai muito além do aprendizado dentro das salas de aulas. Trabalhamos muito para formar profissionais éticos, críticos e comprometidos com as questões sociais do nosso país.

Confira o resultado do vestibular no site www.ulbra.br/santarem ou no campus da Instituição, a partir das 18h.

As matrículas serão realizadas entre os dias 02 a 09 de dezembro, no horário de 13h as 21h30min, na Secretaria do CEULS.

As aulas terão início no dia 30 de janeiro de 2015 para os alunos calouros e dia 02 de fevereiro para os alunos veteranos.

 

Karina Santana

MTB. 16836/MG

Assessoria de Comunicação Social

site vestibularvest. site 2

CEULS realiza abertura do Projeto Universidades Solidárias

Publicado em 13/11/2014, por em Uncategorized.

Na quarta-feira, dia 12 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com Centro Universitário Luterano de Santarém realizou, nas dependências da Instituição, a abertura do Projeto Universidades Solidárias.

Comemorando o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado no dia 01 de dezembro, uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais da área da saúde, ofereceram à toda comunidade acadêmica testes rápidos de HIV, distribuição de preservativos e vacinas contra Hepatite B.

O evento, que contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Valentina Cunha, teve como objetivo principal mobilizar os jovens do ensino superior do município, para que sejam multiplicadores de informações e possam realizar boas práticas de combate a doença dentro das diversas áreas de atuação.

A direção do CEULS parabeniza a Secretaria Municipal de Saúde pelo excelente projeto desenvolvido nas Universidades santarenas.

Karina Rose
MTB. 16836/MG
Assessoria de Comunicação Social
para site universidades

Alunos do PIBID participam do I Seminário Institucional de Iniciação à Docência

Publicado em 10/11/2014, por em Uncategorized.

Nos dias  06 e 07 de novembro de 2014, o Centro Universitário Luterano de Santarém realizou o I Seminário Institucional de Iniciação à Docência PIBID CEULS.  O evento aconteceu concomitante ao XIV Salão de Iniciação Científica do CEULS ULBRA.
Dentre as atividades direcionadas aos acadêmicos, destacam-se, conferência, oficinas e minicursos, painel, comunicações orais e relatos de experiência. O evento marcou a reunião de jovens engajados no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, Programa de Iniciação Científica – PROICT , Trabalhos Interdisciplinares do Ciclo Básico e dos cursos existentes no CEULS ULBRA, além de outros programas de iniciação das demais Instituições de Ensino Superior de Santarém-PA.
Durante os dois dias de Seminário tivemos uma significativa parcela de trabalhos publicados dos bolsistas PIBID/CEULS, com relatos dos trabalhos desenvolvidos no primeiro ano de vigência do Programa no CEULS / ULBRA. A equipe PIBID teve ainda, alguns trabalhos aprovados no evento da Associação Brasileira de Linguística, Abralin, realizado em Araguaína, TO, no período de 04 a 06 de novembro, sendo dois subprojetos do PIBID CEULS: Educação Física e Pedagogia, que juntos contam com 34 jovens acadêmicos.

Site PIBID 1 PIBID 2


© ULBRA