Workshop
Rede Inovação em Tecnologia para a Saúde promove Workshop de Ideias
Evento acontece nesta quarta-feira, às 14h, no auditório da Ulbratech
A Rede de Inovação em Tecnologia para a Saúde Ulbra promoverá um workshop de ideias nesta quarta-feira, 29 de junho, às 14h, no auditório da Ulbratech (prédio 16), no campus Canoas. Destinada a professores e estudantes, a atividade pretende estabelecer diálogos entre os profissionais da medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia e fonoaudiologia com os docentes dos outros segmentos de ensino e pesquisa da Instituição. O objetivo do encontro é a cooperação, desenvolvimento e produção de tecnologias de alto impacto na área da saúde.
A Rede de Inovação foi lançada em maio deste ano, para compor o Cluster de Tecnologias para a Saúde do RS. O programa de desenvolvimento reúne entidades públicas e privadas com o objetivo em comum de promover o desenvolvimento econômico local, a qualidade de vida e a melhoria dos indicadores de saúde do estado.
O evento será coordenado pelos professores responsáveis pela organização das ações do Cluster na Instituição: diretor de inovação da Ulbra, Márcio Machado; diretora de Pós-graduação e Pesquisa, Nádia Schröder; coordenador do Programa de Pós-graduação em Genética e Toxicologia Aplicada (PPGTA), Hermes Amorin; professora do curso de Química e do mestrado profissional em Engenharia de Materiais e Processos Sustentáveis (PPGEMPS), Ester Rieder e o gerente da Incubadora Tecnológica, Alexandre Dias Ströher.
André Bresolin
Jornalista - MTb 18.183
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


