Relacionamento
Gestores da Ulbra reúnem-se com o prefeito de Canoas
Prefeitura acena com ampliação de parcerias
Nesta sexta-feira, 6 de janeiro, o vice-reitor Ricardo Willy Rieth e o pró-reitor de Planejamento e Administração, José Paulinho Brand, acompanhados do diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito e do gerente Administrativo Alexandre Berton, participaram de uma audiência com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato.
No encontro, o vice-reitor colocou a Ulbra à disposição da prefeitura, lembrando os laços que envolvem a Universidade e o município. "A Ulbra tem uma relação histórica com Canoas. Ela surgiu nesta cidade e a partir da interação da Instituição com a comunidade canoense, ela se projetou por todo o país. Hoje nós estamos em diversas regiões e Canoas se tornou conhecida em cada uma delas por causa da presença da Universidade", destacou. Na ocasião, Rieth também apresentou a proposta de renovação de convênios, um conjunto de parcerias que são desenvolvidas entre a Ulbra e Canoas, beneficiando o atendimento da comunidade. "Queremos avançar e aprofundar as relações com o município. Temos um perfil de uma universidade confessional, pela nossa origem, mas somos uma universidade profundamente comunitária, não só pela questão das bolsas de estudos, mas como estamos inseridos nos trabalhos comunitários e como cuidamos do bem-estar da coletividade", afirmou.
O prefeito recordou o período de fundação da Ulbra, quando ela se chamava Faculdades Canoenses e sua sede era no Colégio Cristo Redentor. Neste período, Busato lecionou no curso de Arquitetura e Urbanismo. "Tenho um carinho muito grande pela Ulbra, não só por ter sido oriundo dela. Está em nossos planos fazer uma grande parceria, ampliar a cooperação. Tenho todo o interesse em integrar a prefeitura com nossas instituições de ensino, como forma de obter benefícios à população", conclui Busato.
Os convênios entre a universidade e a prefeitura estão principalmente ligados à saúde, pelo Hospital Universitário, as Unidades Básicas de Saúde, serviço de Odontologia, Hospital Veterinário, entre outros.
Adriana Marques
Jornalista - MTb.:8.354
Coordenadora da Assessoria de Imprensa e Relacionamento
Notícias relacionadas
-
29
OUTCOMUNICAÇÃO Ulbra promove oficina de oratória com transmissão para as unidades -
29
OUTFORMAÇÃO JURÍDICA Ulbra conquista primeiro lugar em júri simulado interuniversidades -
29
OUTSEGURANÇA PÚBLICA Ulbra Canoas recebe secretário-geral do RS Seguro -
29
OUTFUTURO Ulbra prepara hoje a universidade dos próximos 50 anos
Últimas notícias
-
29
OUTINOVAÇÃO Ulbra participa de missão empresarial na China -
29
OUTNosso partido é a educação Nota da Universidade Luterana do Brasil -
28
OUTCRIATIVIDADE E COMUNICAÇÃO Ultec School recebe Erick Clepton para masterclass -
28
OUTSAÚDE E INCLUSÃO Fundação Ulbra promove palestra sobre autismo e atuação multidisciplinar




