Espetáculo dançante
Um Olhar Através De foi o espetáculo de dança apresentado na Ulbra
Apresentação foi realizada pela Transforma Cia. de Dança
O auditório do prédio 11 da Ulbra Canoas foi palco do espetáculo Um Olhar Através De, da Transforma Cia. de Dança, na noite de sexta-feira, 10 de novembro. A apresentação teve uma concepção artística inspirada na obra Modernidade Líquida, de Zygmunt Bauman.
Com o propósito de despertar no público acadêmico inquietudes sobre aspectos da sociedade atual, o espetáculo promoveu reflexões sobre a sexualidade, a violência contra a mulher e o uso constante e intenso de telefones celulares. Após o encerramento das coreografias apresentadas, a diretora do espetáculo, Suzana D'Ávila, e os nove dançarinos realizaram um bate-papo com estudantes e a professora Andrea Bittencourt de Souza, do curso de Dança da Universidade. "Nosso objetivo, enquanto grupo de dança, é refletir sobre temas como a homossexualidade, o preconceito, a utilização demasiada dos celulares que acabam por reduzir a comunicação direta entre as pessoas", ressaltou Suzana.
Durante a interação, foi destacado que a dança e o teatro têm como função discutir temas que fazem parte da vida cotidiana da sociedade. Ao ser ressaltada a importância do ato de brincar, como elemento pedagógico dos estudantes das séries iniciais, foram questionadas quais são as relações estabelecidas entre as brincadeiras antigas e as atuais com a tecnologia, que está cada vez mais presente na vida de crianças e adolescentes.
André Bresolin
Jornalista - MTb 18.183
Notícias relacionadas
-
29
OUTCOMUNICAÇÃO Ulbra promove oficina de oratória com transmissão para as unidades -
29
OUTFORMAÇÃO JURÍDICA Ulbra conquista primeiro lugar em júri simulado interuniversidades -
29
OUTSEGURANÇA PÚBLICA Ulbra Canoas recebe secretário-geral do RS Seguro -
29
OUTFUTURO Ulbra prepara hoje a universidade dos próximos 50 anos
Últimas notícias
-
29
OUTINOVAÇÃO Ulbra participa de missão empresarial na China -
29
OUTNosso partido é a educação Nota da Universidade Luterana do Brasil -
28
OUTCRIATIVIDADE E COMUNICAÇÃO Ultec School recebe Erick Clepton para masterclass -
28
OUTSAÚDE E INCLUSÃO Fundação Ulbra promove palestra sobre autismo e atuação multidisciplinar






