Contempla brigadianos e familiares
Ulbra renova convênio com a Brigada Militar
Acordo inclui descontos na pós-graduação e na educação básica

Nesta terça-feira, 20, a Universidade Luterana do Brasil reforçou sua parceria com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BM). Em reunião no escritório do comandante-geral da corporação, o Coronel Mário Ikeda, as direções do campus Canoas e do Polo EAD de Porto Alegre assinaram o termo que renova o convênio com o órgão público.
A partir desta assinatura, fica garantido que policiais militares e seus familiares de primeiro grau terão desconto de 15% em todos os cursos de graduação (presenciais e EAD), pós-graduação e educação básica. Apenas o curso de Medicina não foi incluído no acordo. O diretor do campus Canoas, Leonardo Haerter dos Santos, aproveitou a oportunidade para disponibilizar também a estrutura da Universidade para eventos da BM.
Autoridade máxima da Brigada Militar no estado, Mário Ikeda demonstrou bastante interesse na plataforma EAD da Ulbra, o Aula. Segundo o comandante, "a corporação está cada vez mais conectada e em busca de conhecimento", fruto de uma mudança de postura e de cultura do efetivo. "É importante ampliarmos essas opções. Se os nossos policiais estiverem qualificados, nós poderemos usar cada vez mais esses conhecimentos para enriquecer e engrandecer o trabalho da nossa instituição", ressaltou o coronel.
Em relação ao possível uso do Aula na capacitação à distância, o diretor Leonardo Haerter garantiu que "há a possibilidade de adaptar a plataforma para atender da melhor forma os cursos que a Brigada Militar quiser ofertar aos seus policiais". O gestor destacou que, além da captar alunos, "a Instituição tem um dever social na qualificação dos agentes públicos". Ele ainda aproveitou o encontro para entregar o convite para as comemorações do 47º aniversário da Universidade, que ocorrem nesta quinta-feira, 22.
Na comitiva que se reuniu com o comandante-geral Mário Ikeda, além do diretor Leonardo Haerter, estavam o assessor administrativo do campus Canoas, Alexandre Berton, o diretor do Polo EAD de Porto Alegre, Sergio Lima, e o docente Paulo Bogado.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
10
MARDia 30 de março Atuação do Biólogo será tema do primeiro Conversa no Museu -
08
MARDia das Mulheres Curso de Estética oferece atendimento para as colaboradoras do campus -
02
MARMultidisciplinar Pesquisa traça perfil epidemiológico de população testada para Covid-19 -
28
FEVDia 1º de abril Campus Canoas recebe 3ª edição do Looney Tuning
Últimas notícias
-
20
MAR2023/1 Medicina da Ulbra adere ao trote solidário -
16
MARConcerto gratuito Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2023 -
10
MARMantenedora, Expodireto Direção da Aelbra e Reitoria visitam Ulbra Carazinho e Expodireto -
08
MARGratuito e EAD Ulbra e universidade portuguesa promovem curso sobre Jornalismo de guerra