Novidade
Ulbra realiza parceria com SENGE-RS
Objetivo é fortalecer vínculo entre instituições e favorecer profissão
O presidente da Aelbra, mantenedora da Universidade Luterana do Brasil, Carlos Melke, e o vice-presidente, Antonio Carlos Romanoski, firmaram uma parceria com os representantes do Sindicato dos Engenheiros (Senge-RS), na tarde desta quarta-feira (26/10), que garante o benefício de até 30% em todas as metodologias de ensino (presencial, híbrida e EAD), para graduação e pós-graduação destinadas à categoria.
O presidente Melke ressaltou a importância de pensar nos próximos passos e fortalecer o vínculo entre as instituições, assim como pensar nas novas gerações de profissionais que estão por vir. "Precisamos ficar atentos, ser protagonistas desse novo ciclo e pensar em movimentos vocacionados para que essas duas entidades se fortaleçam e fortaleçam nossos antigos, atuais e futuros alunos. Essas são duas estruturas que são verdadeiras máquinas de fazer bons profissionais e de debater assuntos relevantes para a sociedade", destacou.
Para o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Cezar Henrique Ferreira, a defesa do profissional engenheiro e o processo de educação continuada representam uma missão para a entidade. "Possuímos 17 mil sócios divididos em diferentes categorias, precisamos pensar no apoio ao empreendedorismo dentro da nossa profissão e em projetos assistenciais que atendam nossa sociedade", afirma.
A parceria pretende pensar no suporte do aluno até a vida profissional, incentivando participações em eventos, educação continuada e um ensino voltado para o desenvolvimento de soluções no mercado de trabalho.
O SENGE foi representado pelo presidente Cezar Henrique Ferreira, acompanhado pelos vice-presidentes José Luiz Azambuja e Diego Oliz e pelos gerentes André Ricardo Andara (Apoio e Qualificação Profissional) e Silvio Mezzari (Comunicação).
Participaram do encontro, o superintendente de Operações da Aelbra, Fabiano Pereira Alves, e o reitor da Ulbra no RS, Thomas Heimann.
Mais informações sobre convênios empresariais podem ser encontradas no site.
Thamiriz Amado
Jornalista - MTb 18.872
Notícias relacionadas
-
17
SETFORMAÇÃO MÉDICA 29ª Semana Acadêmica de Medicina da Ulbra debate os caminhos da profissão -
17
SETNOVA LIDERANÇA Tárik Alves de Deus inicia gestão como CEO da Ulbra com visitas às unidades -
17
SETPESQUISA E INOVAÇÃO Acadêmico de Design Digital da Ulbra participa de agenda na Colômbia -
16
SETEVENTO ACADÊMICO Semana Acadêmica de Medicina Veterinária aproxima estudantes do mercado
Últimas notícias
-
16
SETOPORTUNIDADES Fundação Ulbra reúne oportunidades de estágio e emprego -
15
SETDIREITO NA PRÁTICA Ulbra transforma campus em palco de sessão do Tribunal do Júri em Canoas -
15
SETINTEGRAÇÃO ACADÊMICA Coordenadora nacional de Agronomia visita campus Canoas da Ulbra -
15
SETAVALIAÇÃO ACADÊMICA Ulbra promove Esquenta Enade com orientações e estratégias para estudantes


