Durante as férias
Sajulbra e Balcão do Consumidor seguem com atendimentos à comunidade
Serviços são oferecidos em horário reduzido, das 9h às 17h

O Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Sajulbra) e o Balcão do Consumidor do curso de Direito da Ulbra seguem com o atendimento à comunidade mesmo durante as férias acadêmicas. Nesse período, os serviços são oferecidos em horário reduzido, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Av. Farroupilha, 8001, Bairro São José, no 3º andar do prédio 22 do campus Canoas.
O Sajulbra oferece prestação de informações jurídicas à comunidade sobre seus direitos e deveres nas mais diversas áreas jurídicas, prevenção de conflitos sociais, peticionamento em órgãos públicos e ajuizamento de ações na área cível. Para mais informações, ligue 51 3477-4000, ramal 2315 ou envie um e-mail para sajulbra@ulbra.br. Além de Canoas, o Sajulbra também atende a comunidade nos campi da Ulbra Cachoeira do Sul, Carazinho, Gravataí, Guaíba, Santa Maria, São Jerônimo e Torres.
Já o Balcão do Consumidor trabalha em conjunto com o Procon-RS. Membros da comunidade que tenham problemas e queixas relacionados ao consumo podem procurar o setor e receber atendimento gratuitamente. Na prática, o acadêmico recebe o consumidor, que descreve os fatos. Depois, realiza o contato direto com o fornecedor envolvido e faz a mediação entre as partes.
Caso não tenha êxito na negociação, denúncias e aberturas de processos administrativos são encaminhadas. Mais informações e agendamentos podem ser solicitados pelo telefone (51) 3462-5662 ou e-mail balcaodoconsumidor@ulbra.br.
Naira Nunes
Jornalista MTb 20.824
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