Dia das Mulheres
Curso de Estética oferece atendimento para as colaboradoras do campus
Ação aconteceu neste dia 8 de março para um grupo de mulheres

O Dia Internacional das Mulheres, celebrado neste 8 de março, foi especial para um grupo de colaboradoras da Ulbra escolhidas para participar de uma ação do bacharelado em Estética, com apoio do Núcleo de Acessibilidade da Universidade. Mulheres com deficiência, negras e representantes dos setores de higienização e segurança foram convidadas para uma sessão de cuidados com a pele da face no Laboratório de Estética no prédio 1.
O atendimento foi realizado por estudantes do curso, com a supervisão da professora Lívia Filla Nunes. Conforme a docente, o objetivo foi estimular o autocuidado e oferecer procedimentos simples que possam ser replicados em casa e promovam grande diferença na qualidade da pele.
"Realizamos um processo de higienização, remoção das células mortas, revitalização facial, com uma esfoliação profissional, massagem facial com óleos essenciais, promovendo relaxamento, aplicamos uma máscara com minerais para reestruturação cutânea, além da aplicação do filtro solar", detalhou. Uma das estudantes envolvidas na ação foi Letícia Grutka. "Foi especial poder oferecer carinho, cuidado e também ouvir essas mulheres, celebrando essa data que sempre deve ser comemorada por todas nós", comentou.
Com a palavra, as mulheres
Quem aceitou o convite e tirou um tempinho para se cuidar, aprovou a ação. Foi o caso da assistente administrativa, colaboradora deficiente visual, Bruna Borges, de 38 anos. "Ações como essa ajudam a elevar a autoestima. À medida que o tempo vai passando, nossa pele fica mais judiada e não nos damos conta. Nossa pele agradece um cuidado como esse", afirmou.
Já Mari Cristina Barroso, de 59 anos, colaboradora da Higienização, disse que adorou o procedimento. "Relaxei bastante. Para o nosso dia foi maravilhoso", comentou. Também a recepcionista Camila Corrêa, de 33 anos, disse que se sentiu relaxada e viu os efeitos do procedimento de imediato. "Estava tudo maravilhoso. Me senti mais linda. Meu rosto ficou mais lisinho e senti a mudança, pois deu outra vida à pele", completou.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Tags
Notícias relacionadas
-
10
MARDia 30 de março Atuação do Biólogo será tema do primeiro Conversa no Museu -
08
MARGratuito e EAD Ulbra e universidade portuguesa promovem curso sobre Jornalismo de guerra -
06
MARIngresso em 2023/2 Ulbra abre vestibular complementar para Medicina -
03
MARSete anos depois Formando de Engenharia recria foto tirada no início do curso
Últimas notícias
-
16
MARConcerto gratuito Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2023 -
10
MARMantenedora, Expodireto Direção da Aelbra e Reitoria visitam Ulbra Carazinho e Expodireto -
02
MARMultidisciplinar Pesquisa traça perfil epidemiológico de população testada para Covid-19 -
01
MAREstude no exterior Ulbra abre seleção para o Programa de Mobilidade Acadêmica