Tecnologia e inovação
Novo curso presencial da Ulbra oferece programa de capacitação da Amazon
Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas acessarão AWS Academy

O ano letivo que inicia nesta segunda-feira (17/2) traz, junto, grandes novidades para os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Além de, agora, estar disponível na modalidade presencial no campus Canoas, o curso passa a oferecer aos seus alunos o programa AWS Academy da Amazon Web Services (AWS), uma das maiores empresas de cloud computing do mundo.
O programa AWS Academy fornece às instituições um currículo gratuito de computação em nuvem pronto para o ensino. O currículo ajuda as instituições e os educadores a se manterem na vanguarda da inovação da nuvem AWS, de maneira que os alunos se formem aptos a buscar certificações reconhecidas no setor de tecnologia. No ambiente digital, os alunos podem subir projetos, trabalhar em nuvem, manipular bancos de dados e obter certificações de alta valia pelo setor. Uma grande vantagem é a possibilidade de acessar os sistemas tanto nos laboratórios presenciais, quanto em casa, inclusive em computadores de menor desempenho.
Para a coordenadora do curso, Maria Raupp Sganzerla, a colaboração traz diversos benefícios para a formação dos futuros profissionais. "Para o mercado de trabalho, os alunos precisam saber como trabalhar com a nuvem. A Amazon é a empresa que mais trabalha oferecendo isso, então, além de ter a parte teórica e técnica, eles terão a prática no principal ecossistema do mercado", explica.
"A nuvem, e agora a inteligência artificial, são pilares da transformação digital em todos os segmentos de negócios e do setor público. Consequentemente, é alta a demanda por profissionais com estas habilidades. Estamos empenhados em apoiar a capacitação da força de trabalho por meio de cursos gratuitos e de parcerias com instituições de ensino", diz Paulo Cunha, diretor da AWS Brasil para o setor público.
Tudo isto, de acordo com pró-reitor da Ulbra no Rio Grande do Sul, Mauro Luiz Cervi, está alinhado ao objetivo de oferecer novas ferramentas e servir, cada vez mais, como uma ponte sólida entre os estudantes e o mercado de trabalho. "A Ulbra vem, de forma sistemática e muito ágil, procurando incluir todos os seus cursos dentro da inovação, na busca de tecnologia. Para que os nossos alunos saiam preparados e em sintonia com aquilo que o mercado está buscando. Os nossos alunos vão sair realmente preparados para aquilo que o mercado espera de um profissional", conclui Cervi.
Marcelo Monteiro
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
13
MARENSINO EM PAUTA Reitor da Ulbra RS participa de reuniões institucionais em Brasília -
13
MARTecnologia e inovação Multi Aula Magna da Ulbra discute a inteligência artificial no Direito -
12
MARSAÚDE MENTAL Psicologia da Ulbra Canoas atende vítimas de violência -
11
MARREPRESENTATIVIDADE Roda de conversa marca o Dia da Mulher na Ulbra
Últimas notícias
-
11
MARINTERNACIONALIZAÇÃO Embaixador de Ruanda visita a Ulbra para discutir parcerias acadêmicas -
11
MAREDUCAÇÃO Ulbra vai apostar em cursos técnicos e tem novas propostas inovadoras -
07
MAREDUCAÇÃO E COMUNIDADE Reitor da Ulbra RS busca conexões e parcerias com diversos setores -
07
MARCOMPROMISSO COM A INOVAÇÃO Ulbra marca presença no maior evento de inovação e tecnologia do mundo