Inspiração
Atendimento de qualidade na Ulbra é tema de palestra de Fábio Dantas
Iniciativa busca inspirar colaboradores que trabalham com o público
Um bom atendimento depende de diferentes fatores, e um deles é estar capacitado para tal. Para inspirar os colaboradores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) que trabalham diretamente com o público, o diretor Comercial da Instituição, Fábio Dantas, realizou dois encontros na última semana.
Com o tema "O Poder do Atendimento: Como Conectar, Inspirar e Fidelizar", o evento teve como foco uma participação ainda maior por parte dos funcionários. Durante a palestra, Dantas enfatizou a importância do desenvolvimento pessoal como um dos pilares para um atendimento de qualidade, elencando passos e dicas para se tornar um profissional interessado no que faz e que desperta o interesse do público atendido.
"Sou apaixonado pelo desenvolvimento pessoal. Acredito numa coisa: o que está debaixo da terra reflete o que está em cima dela. Então, muitas vezes a gente está buscando trocar os frutos ou trocar os resultados, mas na verdade a gente tem que trocar as raízes. E essa raiz toca no assunto do desenvolvimento pessoal", afirmou Dantas, destacando a necessidade de crescimento interno para que os profissionais possam oferecer um atendimento diferenciado.
Além de técnicas e dicas para aprimorar o contato com o público, o diretor Comercial também abordou conceitos que ajudam os participantes a elevar sua mentalidade e postura profissional. "O que trouxemos aqui são não apenas dicas de como atender e prestar um bom atendimento, mas também trazer para as pessoas códigos e chaves para que possam realmente elevar o seu nível de mentalidade, e isso faz toda a diferença", ressaltou.
Para a coordenadora de Recursos Humanos da Ulbra Canoas e organizadora do evento, Marjorie Bangel, capacitar os colaboradores reflete diretamente no nível dos serviços prestados pela Instituição. "A capacitação para os colaboradores promove a qualidade dos nossos serviços e o crescimento pessoal e profissional deles. É uma forma de se sentirem reconhecidos e valorizados e auxilia a ter um melhor desempenho", destacou.
Quem acompanhou o evento também destacou a importância do aprendizado. Para a assistente administrativa Paula Viana, o impacto positivo da palestra vai muito além da esfera profissional, e tem impacto direto também na vida pessoal. "As palestras do Fábio fazem com que a gente enxergue as coisas de uma forma diferente, com que a gente pense diferente, então acredito que eu e todo mundo que assistiu essa palestra sai com conhecimentos novos", afirmou a colaboradora.
Marcelo Monteiro
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
12
DEZMOMENTO DE FÉ Marcha para Jesus retorna a Canoas neste sábado (13) -
12
DEZPARCERIA INTERNACIONAL Ulbra fortalece vínculos com Stanford -
12
DEZCUIDADOS Educadores participam de capacitação em primeiros socorros no campus Canoas -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional
Últimas notícias
-
11
DEZNOVIDADE ULBRA Play, o novo hub de comunicação da Universidade, será lançado dia 16 -
10
DEZHOMENAGEM Desembargador Marcelo Dornelles recebe Prêmio Mérito Ulbra -
10
DEZINTEGRAÇÃO Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades -
09
DEZGESTÃO PÚBLICA Encontros Regionais do TCE-RS reúnem gestores do Estado na Ulbra


