Intensivão
Ulbra Canoas recebe aulão de Enem e reúne 500 alunos em ação solidária
Evento com o Fênix Vestibulares arrecadou meia tonelada de alimentos.
Em clima animado de confraternização, alunos da rede de cursos preparatórios Fênix Vestibulares, da Rede de Escolas da Ulbra e demais estudantes lotaram o auditório 220 do prédio 1, no Campus Canoas. O encontro fez parte da preparação intensa para o Enem. A participação no evento estava disponível mediante doação de alimentos não perecíveis. A Pastoral da Ulbra, responsável por estas doações, arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos, que serão destinados para comunidades vulneráveis.
Cerca de 500 jovens estiveram presentes no evento, assistindo às aulas que relembravam pontos importantes vistos ao longo do curso preparatório. O "aulão" do Prepara Enem 2025, como é chamado esse tipo de encontro, reuniu docentes do Fênix em uma verdadeira performance de palco. Iniciando às 8h30 com os professores Clayton e Douglas, os alunos abriram os cadernos para fazer anotações de Física e só guardaram os materiais no início da tarde, com o encerramento da aula de Geografia.
A parceria entre a Ulbra e a Fênix é duradoura, e tem como objetivo promover uma colaboração entre as instituições para realizar encontros proveitosos para ambos. Anderson Sid, diretor do Fênix, explica que a Ulbra apresenta possibilidades interessantes para os alunos que almejam cursar Medicina.
"A gente traz eles aqui e a Ulbra oferece um mini curso de sutura, eles visitam o laboratório de anatomia... Então, trazer o Aulão pra cá acho que também é um marco importante, né?! Dessa parceria que a gente tem com a Universidade. A gente tem vários ex-alunos que estudam aqui, então é muito legal", diz.
Para a Universidade, é especialmente satisfatório ver essa união acontecer, conforme explica Alessandro Souza, gerente Institucional da Ulbra.
"A Ulbra e o Fênix são duas instituições referenciais. Fomentar a educação e promover o trabalho social é um dos pilares da Ulbra, então é gratificante unir conhecimento e viabilizar impacto social na comunidade."
Larissa Nunes, de 19 anos, conta que participar do aulão fez a diferença para sua preparação:
"O aulão foi uma oportunidade de revisar conteúdos importantes, aprender novas estratégias e, principalmente, renovar a motivação para seguir firme na reta final da preparação. Saí de lá me sentindo mais confiante e grata por fazer parte do Fênix, um curso que cresce e se aperfeiçoa a cada ano, sempre pensando no sucesso dos seus alunos."
Juliana Agne
Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
13
MARVISITA NA ULBRA Secretário de Nova Santa Rita destaca que a cidade está em transformação -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal
Últimas notícias
-
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas


