GESTÃO PÚBLICA
Encontros Regionais do TCE-RS reúnem gestores do Estado na Ulbra
Evento reforçou qualificação da gestão pública
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) sediou, no campus de Canoas, nesta terça-feira (9), a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs), promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). O evento ocorreu no primeiro andar da Ulbra Tech e reuniu gestores e servidores dos 56 municípios atendidos pelo Serviço de Auditoria de Porto Alegre (SPA).
Representando a Ulbra, o superintendente de Relações Institucionais, Ruy Irigaray, destacou a importância da aproximação entre a Universidade e o poder público. "É uma grande alegria receber esse evento. Ele é simbólico e está dentro da nossa agenda institucional de aproximação com os gestores públicos, que representam a população, fazem essa conexão com a sociedade e são grandes líderes", falou.
Ruy também reforçou o papel da instituição no cenário educacional. "Hoje somos a maior universidade privada do RS e o quinto maior grupo de educação do Brasil. A Ulbra voltou a ser protagonista na pauta da educação", lembrou. Ainda segundo ele, "esse evento qualifica todo o processo que temos dentro da Ulbra de aproximação com o poder público e com as autoridades".
Mais sobre o encontro
Com caráter orientativo, o ERCO teve como objetivo esclarecer as competências do TCE-RS, incentivar boas práticas e fortalecer a gestão pública municipal. Nesta edição, a programação apresentou um formato com sete espaços temáticos e 14 oficinas simultâneas voltadas a áreas essenciais da administração: orçamento, finanças, meio ambiente, infraestrutura, educação, saúde, contratações e planejamento.
Um dos momentos centrais do encontro foi a assinatura do Termo de Compromisso pela Primeira Infância, firmado pelo presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, e pelos prefeitos presentes. A iniciativa reforça a implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos. Os gestores também receberam um levantamento da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal com indicadores atualizados sobre a situação da primeira infância nos municípios da região.
O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, entre elas os prefeitos de Canoas, Porto Alegre, Guaíba e de outras cidades da região, além do presidente do Tribunal de Contas do RS e conselheiros.
Bruna Santos
Assessoria de Comunicação Ulbra
Tags
Notícias relacionadas
-
09
DEZBALANÇO Ulbra Avalia reunirá gestores de todas as unidades educacionais -
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores
Últimas notícias
-
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School




