EXPOULBRA 2013
Alunos se destacam no Salão de Iniciação Científica Júnior
Mais de dois mil estudantes visitaram a Feira das Profissões

A EXPOULBRA, que se encerra nesta quinta-feira, 07.11, movimentou o campus da ULBRA Canoas durante os três dias de atividades. “Mais de dois mil estudantes do Ensino Médio e Fundamental visitaram a Feira das Profissões e os laboratórios da Universidade”, destacou a coordenadora de Extensão, Dalva Santana. O evento é o momento em que os cursos da Graduação e Pós-graduação apresentam projetos de pesquisa e extensão, além dos serviços oferecidos pela Instituição. A EXPOULBRA reúne o Salão de Iniciação Científica Júnior, o Salão de Iniciação Científica e Tecnológica, o Fórum de Pesquisa, o Salão de Extensão e a Feira das Profissões.
Entre as atividades programadas, que acontecem no prédio 16, estão intervenções artístico-culturais, oficinas e apresentação de trabalhos.
V Salão de Extensão
A abertura do Salão de Extensão, que aconteceu na terça-feira, 05.11, contou com a participação da relações públicas e coordenadora de Projetos Sociais do SETCERGS, Janete da Fontoura. A palestrante apresentou o trabalho desenvolvido pelo Sindicato e falou sobre a importância do envolvimento dos colaboradores das empresas. As comunicações orais, que ocorreram durante os três dias do evento, somaram 70 apresentações.
I Salão de Iniciação Científica Júnior é destaque
Nesta edição, a novidade da EXPOULBRA foi o I Salão de Iniciação Científica Júnior, que apresentou pesquisas de alunos do Ensino Médio. Foram oito alunos bolsistas da Rede de Escolas da ULBRA e um aluno externo que apresentaram seus estudos. “Foi um desafio e os estudantes foram bastante elogiados, pois apresentaram ótimos trabalhos”, ressaltou a coordenadora de Pesquisa da ULBRA Canoas, Soraia Bauermann. A professora destacou a participação da diretora de Pesquisa da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, Iula Roberta Ávila, na banca avaliadora.
Já o Salão de Iniciação Científica e Tecnológica e o Fórum de Pesquisa, contaram com aproximadamente 300 apresentações de pôsteres e comunicações orais de acadêmicos de diversas universidades. Os trabalhos mais bem avaliados, que foram destaque, serão premiados em uma solenidade programada para dezembro.
Notícias relacionadas
-
22
JULINOVAÇÃO NA SAÚDE Ulbra cria Centro de Simulação Clínica de excelência -
18
JULAPRENDIZADO NA PRÁTICA Visitas técnicas consolidam conhecimento na Ulbra -
17
JULTOP 10 Direito, Psicologia e Medicina no ranking dos cursos preferidos da Ulbra -
14
JULTRANSMISSÃO Jornalismo da Ulbra tem aula prática na Arena
Últimas notícias
-
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação -
11
JULDESAFIOS REAIS Selecionados para formação em TI têm imersão na Ulbra -
10
JULESPORTE E EDUCAÇÃO Ulbra sedia Jogos do IFSul e reforça a vocação esportiva -
10
JULEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia