NOVAFAPI
Acadêmicos da NOVAFAPI realizam avaliação na ULBRA
Alunos do nordeste, matriculados no mestrado profissional em Genética e Toxicologia Aplicada têm semana de avaliação de projetos em Canoas
Um grupo formado por alunos da NOVAFAPI compareceram na ULBRA entre os dias 9 a 13.08 para avaliação de seus projetos de mestrado profissional. No primeiro dia, os alunos foram recepcionados pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Erwin Francisco Tochtrop Júnior, pelo diretor de Pós-Graduação, André Loureiro Chaves, pela coordenadora geral do PPGGTA, Nance Beyer Nardi e pelo coordenador do mestrado profissional em Genética e Toxicologia Aplicada, Hermes Luis Neubauer de Amorim.
Após as apresentações dos integrantes da Pró-reitoria, o diretor da Tecpon Indústria e professor da ULBRA, Newton Batastini, ministrou uma palestra enfatizando a necessidade do espírito empreendedor e de projetos aplicados na ciência brasileira. O profissional ainda apresentou os cases trabalhados pela empresa, além de responder a perguntas dos acadêmicos.
No início de 2010, a ULBRA e a NOVAFAPI, Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí, firmaram um convênio em nível de pós-graduação para promover a educação continuada a docentes e profissionais da instituição do Nordeste brasileiro. O contrato prevê a capacitação em nível stricto sensu nas áreas de Odontologia, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Biomedicina, Educação Física e de saúde em geral, em nível de Mestrado Profissional.
Mestrado profissional é a modalidade de pós-graduação que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Esta ênfase é a única diferença em relação ao acadêmico. Confere, pois, idênticos grau e prerrogativas, inclusive para o exercício da docência. No mestrado profissional também ocorre à imersão na pesquisa, porém, priorizando a formação de um profissional que, ao atuar em setores externos à academia (indústrias, empresas, instituições de pesquisa), saiba localizar, reconhecer, identificar e, sobretudo, utilizar a pesquisa de modo a agregar valor a suas atividades.
Notícias relacionadas
-
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais
Últimas notícias
-
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
28
NOVSAÚDE MENTAL Acadêmicos da Ulbra Canoas participam de congresso nacional de Psicologia



