NEABI
ULBRA lança Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas
ULBRA lança Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas
A ULBRA Canoas realiza no próximo dia 27.05 uma palestra de lançamento do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) com a presença do presidente da Federação das Organizações Indígenas do Rio Grande do Sul, Zaqueu Kaingang. O evento acontece no auditório 219 do prédio 1, às 19h30.
O coordenador do curso de História, Roberto dos Santos, responsável pelo NEABI juntamente com o coordenador do curso de Jornalismo, Deivison Campos, destaca que a proposta já existia na Universidade, mas não de maneira formal. O professor explica que o Núcleo vem para dar apoio à Pesquisa, Extensão e Ensino, funcionando como ponto de referência para docentes e discentes que estejam desenvolvendo estudos relacionados à diversidade étnica. “A intenção também é conectar os cursos da Universidade promovendo uma maior discussão sobre os temas”, salienta Roberto.
Desde a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) de 1996, escolas e universidades já vem debatendo a criação dos NEABI’s. Em 2003, foi decretada a Lei 10.693, que obriga a inserção nos currículos escolares da História e Cultura da África, Afro-brasileira e Indígena.
Os interessados em saber mais sobre o trabalho do NEABI, além de participarem da palestra no dia 27.05, podem procurar mais informações onde o Núcleo está instalado, na sala 21 do prédio 6 (corredor central).
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


