Pesquisa
Laboratório de Palinologia recebe estudante paranaense
Laboratório de Palinologia recebe estudante paranaense
O Laboratório de Palinologia do curso de Ciências Biológicas da ULBRA Canoas recebeu durante as últimas duas semanas a visita da estudante paranaense Mayra Stevanato. Cursando o segundo ano de Geografia na Universidade Estadual do Paraná, em Campo Mourão, Mayra veio ao Rio Grande do Sul dar início aos trabalhos de intercâmbio de pesquisa.
Bolsista do Laboratório de Estudos Palioambientais na universidade paranaense, a estudante está desenvolvendo estudo sobre as espécies do Cerrado, orientada pelo professor Mauro Parolin. Mayra destaca que com a parceria do Laboratório de Palinologia da ULBRA é possível avançar e tornar a pesquisa mais rica.
A parceria também prevê oficinas como a Capacitação e Formação Continuada de Microfósseis: Palinologia e Fitólitos, que ocorreu durante o período de duas semanas, onde as equipes dos Laboratórios trocam experiências sobre os estudos e metodologias aplicadas em pesquisas que estão sendo desenvolvidas.
A proposta teve início com a visita da coordenadora de Pesquisa do campus Canoas, Soraia Bauermann, à Universidade Estadual do Paraná no primeiro semestre deste ano.
Notícias relacionadas
-
18
SETEXPERIÊNCIA ACADÊMICA Acadêmicos de Direito da Ulbra conhecem estrutura e funcionamento do TJRS -
17
SETFORMAÇÃO MÉDICA 29ª Semana Acadêmica de Medicina da Ulbra debate os caminhos da profissão -
17
SETNOVA LIDERANÇA Tárik Alves de Deus inicia gestão como CEO da Ulbra com visitas às unidades -
17
SETPESQUISA E INOVAÇÃO Acadêmico de Design Digital da Ulbra participa de agenda na Colômbia
Últimas notícias
-
16
SETEVENTO ACADÊMICO Semana Acadêmica de Medicina Veterinária aproxima estudantes do mercado -
16
SETOPORTUNIDADES Fundação Ulbra reúne oportunidades de estágio e emprego -
15
SETDIREITO NA PRÁTICA Ulbra transforma campus em palco de sessão do Tribunal do Júri em Canoas -
15
SETINTEGRAÇÃO ACADÊMICA Coordenadora nacional de Agronomia visita campus Canoas da Ulbra


