Orquestra de Câmara
Escolas de São Jerônimo e Alvorada podem se inscrever
Concertos Didáticos da Orquestra de Câmara da ULBRA
Projeto financiado pelo Pró-Cultura RS, com patrocínio da GVT, percorrerá seis cidades entre os meses de março, abril e maio. As inscrições são gratuitas e com vagas limitadas
Até sexta-feira (27), a Orquestra de Câmara da Ulbra estará recebendo inscrições de escolas públicas das cidades de São Jerônimo e Alvorada para participar do projeto Concertos Didáticos com Orquestra - que realizará sete apresentações destinadas a escolas públicas em seis cidades do Rio Grande do Sul: Esteio, Canoas, São Jerônimo, Alvorada, Guaíba e Novo Hamburgo. Em São Jerônimo a apresentação será no dia 17/4, às 16h, no Auditório da ULBRA Campus São Jerônimo (Rua Antônio de Carvalho, s/nº Esquina com RS 401); e em Alvorada será no dia 22/4, às 15h, na Igreja São José Operário (Rua Oceania, 160, parada 47). Para participar, as escolas devem se inscrever pelo email orquestra@ulbra.br (confira abaixo a data de inscrição para cada cidade).
A primeira cidade a receber o projeto foi Esteio, no dia 20 de março, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (confira fotos em anexo). Depois será a vez de Canoas, nesta quarta-feira (25/3). Nas duas cidades, as inscrições já estão esgotadas. Mas ainda é possível inscrever escolas para as demais apresentações. Os concertos são gratuitos e deverão atingir cerca de 3,5 mil crianças ao longo do projeto. Confira abaixo como e quando se inscrever.
Com um programa que contempla estilos que vão do Barroco ao contemporâneo, passando também pela música popular brasileira, a série Concertos Didáticos tem o objetivo de colaborar para o acesso à música erudita e trabalhar para a formação de novas plateias, incentivando a educação musical nas escolas para alunos e professores. A elaboração do repertório e a regência dos concertos será do maestro Tiago Flores, que desenvolve projetos nesta área há mais de dez anos.
As escolas inscritas no projeto recebem com antecedência uma cartilha para que os conteúdos possam ser repassados aos alunos e trabalhados antes da apresentação. No dia do concerto, as crianças recebem o programa com as obras que serão executadas. Antes de cada música, o maestro explica o contexto da obra, e ao final alunos são convidados a interagir com a Orquestra.
Fonte: Raphaela Donaduce Flores
Notícias relacionadas
-
26
JUNArte para todos Orquestra da Ulbra homenageia Mercedes Sosa no Domingo Clássico -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
13
OUTCULTURA Orquestra da Ulbra apresenta finalistas do Concurso Zola Amaro
Últimas notícias
-
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI -
11
OUTSaúde Mental Ulbra Guaíba e MP iniciam tratativas para projeto focado em saúde mental -
10
OUTSob nova gestão Adriano Chiarani toma posse como novo reitor da Ulbra RS -
07
OUTCOMUNICAÇÃO Ulbra integra plataformas na cobertura dos Jogos Estudantis