Vem aí o VIII Fórum Nacional e V Simpósio Internacional de Educação
De 13 a 16 de junho, os cursos de Pedagogia e Matemática da ULBRA Torres promovem o V Simpósio Internacional e o VIII Fórum Nacional de Educação, direcionado a professores, especialistas, pesquisadores e acadêmicos de graduação e pós-graduação da área da Educação.
O evento constitui-se, hoje, no principal espaço de debate sobre Educação no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Discute e divulga as produções científicas e técnicas do nosso meio, do Brasil e do exterior. O tema geral para 2012, definido coletivamente, refere-se aos desafios da Educação na pós-modernidade.
O Simpósio Internacional contará com três conferências: duas internacionais, com Daniel Suárez, da Universidade de Buenos Aires - Argentina, que falará sobre a escola e as políticas das diferenças na América Latina, e Jorge Ramos do Ó, da Universidade de Lisboa - Portugal, que apresentará o desafio da educação escolar na pós-modernidade; e uma nacional, com a educadora e pesquisadora Heloisa Lück, do Centro de Desenvolvimento Humano Aplicado, que explanará sobre o dilema da gestão democrática no contexto liberal pós-moderno.
O evento traz ainda palestras, sessões simultâneas de filmes e apresentações de trabalhos inscritos nas modalidades mesas temáticas, palestras, mini cursos e pôsteres. Interessados podem participar como ouvintes ou apresentadores, lembrando que os professores estaduais do Litoral Norte tiveram seu ponto liberado pela 11ª Coordenadoria Regional de Educação. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site http://forum.ulbratorres.com.br. Maiores informações pelo telefone (51) 3626.2000 - ramais 172 e 191.
O IV Simpósio Internacional e o VII Fórum Nacional de Educação é uma realização do LAPEM -Laboratório de Aprendizagem Pedagógica e Educação Matemática da ULBRA Torres e do Grupo de Pesquisa FORINTER - Formação Docente Intertextualidade Educativa, com organização da HOPE Eventos e apoio da Prefeitura Municipal de Torres.
Notícias relacionadas
-
02
SETGESTÃO E ENSINO Coordenadores nacionais realizam encontros de escuta na Ulbra Torres -
16
SETOPORTUNIDADES Fundação Ulbra reúne oportunidades de estágio e emprego -
15
SETAVALIAÇÃO ACADÊMICA Ulbra promove Esquenta Enade com orientações e estratégias para estudantes -
10
SETNOVA LIDERANÇA Tárik Alves de Deus é nomeado CEO da Ulbra
Últimas notícias
-
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
04
SETSAÚDE E TRABALHO Educação Física aborda cuidados com a coluna de trabalhadores rurais -
04
SETEXPERIÊNCIA PRÁTICA Alunos de Comunicação EAD da Ulbra participam da cobertura da Expointer -
04
SETCOMUNICAÇÃO Cafezinho leva a Rádio Mix 107.1 FM para a Casa da Ulbra na Expointer


