Vidas Ausentes na ULBRA Torres | Exposição fotográfica e palestra buscam conscientizar sobre os perigos no trânsito
Com fotos de Ricardo Chaves e textos da repórter Kamila Almeida, o trabalho retrata sete quartos vazios deixados por jovens vítimas de acidentes nas estradas e ruas do Rio Grande do Sul, cujas famílias abriram as casas e expuseram os seus dramas para colaborar com a prevenção de mortes no trânsito.
A abertura oficial da exposição acontece na segunda-feira, dia 2 de maio, às 20h20, com a presença da direção do campus ULBRA Torres, coordenadores de curso, professores, acadêmicos e autoridades municipais. Na manhã de quinta-feira, alunos de 7ª e 8ª séries serão recebidos pela Universidade para conhecer a mostra e participar de uma palestra sobre mudanças de comportamento, a ser ministrada pelo policial rodoviário federal Renato Ribeiro.
Vidas Ausentes conta com o apoio do Grupo RBS e da Fundação Thiago Gonzaga. Em Torres, a exposição tem suporte também da Secretaria Municipal de Educação e Polícia Rodoviária Federal.
Notícias relacionadas
-
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS -
13
JULINSCRIÇÕES ABERTAS NO EAD Pós-graduação reúne educação de excelência e conexão com o mercado -
10
JULPALAVRA DO PRESIDENTE O protagonismo é construído antes da linha de chegada
Últimas notícias
-
07
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Investir em infraestrutura é investir no futuro da educação -
02
JULEAD EAD passa a se chamar Ulbra Online e reforça compromisso com a inovação -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos


