Projeto Pró-Bebê é apresentado em encontro internacional dedicado à causa dos bebês
A psicóloga egressa Nathalli Schwartzhaupt Dewes e a acadêmica de psicologia Tânia Aparecida Magnus estiveram em São Paulo, em novembro, representando a ULBRA Torres no VIII Encontro Nacional sobre o Bebê e I Encontro Internacional sobre o Bebê, em que inscreverem o projeto de extensão comunitária Pró-Bebê, desenvolvido pela universidade.
Nathalli e Tânia participaram do evento apresentando dois trabalhos que retratam e resumem a atuação do Pro-Bebê. Desenvolvido desde 2002 pelo curso de Psicologia da ULBRA Torres, sob orientação da professora mestre Mercês Sant´Anna Ghazzi, o projeto já atendeu mais de duas centenas de crianças de 0 a 3 anos, de diferentes comunidades da região, promovendo a identificação precoce de transtornos psíquicos e/ou prevenindo que transtornos de desenvolvimento possam interferir no futuro das crianças e suas famílias.
O VIII Encontro Nacional Sobre o Bebê, além de manter a sua tradição de reunir os mais diferentes profissionais que se dedicam à causa dos bebês, foi também o I Encontro Internacional Sobre o Bebê. Com esta abrangência, o evento contou com a participação efetiva e importante de estudantes e pesquisadores de outros países.
Notícias relacionadas
-
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro -
16
JULRECONHECIMENTO Ulbra recebe prêmio do TiRS by SEPRORGS -
13
JULINSCRIÇÕES ABERTAS NO EAD Pós-graduação reúne educação de excelência e conexão com o mercado -
10
JULPALAVRA DO PRESIDENTE O protagonismo é construído antes da linha de chegada
Últimas notícias
-
07
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Investir em infraestrutura é investir no futuro da educação -
02
JULEAD EAD passa a se chamar Ulbra Online e reforça compromisso com a inovação -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos


