Futuro comandante-geral da BM é professor de direito da ULBRA Torres
Na última sexta-feira, dia 10, o governador eleito Tarso Genro anunciou como futuro comandante-geral da Brigada Militar o coronel Sérgio Roberto de Abreu, 50 anos, professor de direito da ULBRA Torres desde 2004.
Coronel Sérgio entrou na BM em 1980, mesmo ano em que terminou o curso de Direito na PUCRS. Está concluindo mestrado em Direito pela PUCRS, cursa doutorado em Direito pela Universidade de Barcelona e já se graduou em Gestão e Políticas Públicas. Além de professor na ULBRA Torres, dá aulas em cursos de especialização em Segurança Pública na Fadisma (Santa Maria) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Abreu atuou no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante o governo Olívio Dutra (1999-2002), ajudando a organizar cursos de formação integrada de policiais civis, militares e agentes penitenciários. Foi depois comandante da BM no Litoral Norte, em Alvorada, em Guaíba e trabalhou no Departamento de Ensino da BM. Hoje, comanda a BM na Fronteira Oeste, a partir de Santana do Livramento.
Em função do seu cargo na fronteira, está licenciado há seis meses da ULBRA Torres. Agora, com a decisão do governador de confirmá-lo comandante, precisará reavaliar projetos pessoais e manter-se afastado das salas de aula por mais algum tempo.
Questionado sobre qual será sua linha de trabalho, o coronel diz ser a favor da gestão completa da segurança, em cima de um binômio: eficiência, mediante qualificação e capacitação tecnológica, e respeito ao cidadão e aos direitos das pessoas.
Notícias relacionadas
-
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa -
08
JANENTRETENIMENTO Casa de Verão Ulbra movimenta Atlântida com música neste fim de semana


