II FISIOSUL reuniu comunidade fisioterapêutica
Estudantes e profissionais fisioterapeutas estiveram reunidos na ULBRA Torres para participar do 2º Fisiosul e 1º Encontro Científico Multidisciplinar da Área da Saúde, nos dias 27 e 28 de maio, motivados por um objetivo comum: atualizar-se sobre as últimas pesquisas, os modernos procedimentos e as rotinas operacionais nas áreas da Fisioterapia. O evento contou com 20 palestrantes e mais de 200 ouvintes, vindos de Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo e das regiões do litoral gaúcho e sul de Santa Catarina.
Participaram da cerimônia de abertura do 2º Fisiosul a coordenadora de Ensino da ULBRA Torres, Débora Thomas, o capelão da instituição, pastor Gerson Güths, a coordenadora do curso de Fisioterapia da ULBRA Torres, Jucélia Güths, e o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região (CREFITO 5), Dr. Alexandre Doval. Este último abriu também o circuito de palestras do evento, falando sobre as especialidades da Fisioterapia.
Destaque para a participação dos doutores Espiridião Elias Aquim (PR), que tratou do Desmame do Suporte Ventilatório, Maria Ângela Santos (SP), que palestrou a respeito da importância do Diagnóstico Clínico Postural, e Mônica Cilento (RJ), que explanou sobre PNF, desde suas origens à funcionalidade.
Para a acadêmica da ULBRA Torres, Ana Maria dos Santos, o 2º Fisiosul foi excelente. "Todas as minhas expectativas foram atendidas. Tive a oportunidade de, em um único evento, ouvir palestras de altíssimo nível e aprofundar meus conhecimentos em diferentes áreas. Parabenizo nossos professores, organizadores do Fisiosul, pelo empenho em nos proporcionar o contato com alguns dos principais nomes da Fisioterapia no nosso país", completa.
Com um qualificado programa científico, o 2º Fisiosul contemplou, além de palestras, mesas redondas e apresentação de pôsteres. O evento contou com patrocínio da Fapergs, Fil a Fil Uniformes, Campina Grill, Atlântica Editora e Guarita Park Hotel.
Notícias relacionadas
-
02
SETGESTÃO E ENSINO Coordenadores nacionais realizam encontros de escuta na Ulbra Torres -
16
SETOPORTUNIDADES Fundação Ulbra reúne oportunidades de estágio e emprego -
15
SETAVALIAÇÃO ACADÊMICA Ulbra promove Esquenta Enade com orientações e estratégias para estudantes -
10
SETNOVA LIDERANÇA Tárik Alves de Deus é nomeado CEO da Ulbra
Últimas notícias
-
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
04
SETSAÚDE E TRABALHO Educação Física aborda cuidados com a coluna de trabalhadores rurais -
04
SETEXPERIÊNCIA PRÁTICA Alunos de Comunicação EAD da Ulbra participam da cobertura da Expointer -
04
SETCOMUNICAÇÃO Cafezinho leva a Rádio Mix 107.1 FM para a Casa da Ulbra na Expointer


